PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Drummond, Rosalva de Cássia Rita; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador (FACIG)
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Rodrigues, Danielle Gomes; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Temiminos Revista Científica
Texto Completo: http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/46
Resumo: Este artigo apresenta algumas reflexões a respeito do Projeto Político-Pedagógico como espaço de produção de políticas curriculares no contexto da prática. Compreendemos, ancoradas na abordagem do ciclo de políticas de Ball, a escola não como espaço onde sao implementadas as políticas curriculares, mas como instância onde sao ressignificadas e produzidas políticas curriculares outras.
id NEICE-1_cfd2d80c36ead7bfaa82bfb1ee7fc426
oai_identifier_str oai:ojs.www.cnecrj.com.br:article/46
network_acronym_str NEICE-1
network_name_str Temiminos Revista Científica
spelling PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da práticaEste artigo apresenta algumas reflexões a respeito do Projeto Político-Pedagógico como espaço de produção de políticas curriculares no contexto da prática. Compreendemos, ancoradas na abordagem do ciclo de políticas de Ball, a escola não como espaço onde sao implementadas as políticas curriculares, mas como instância onde sao ressignificadas e produzidas políticas curriculares outras.Faculdade CNEC Ilha do Governador2014-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/46Temiminós Revista Científica; v. 3, n. 1 (2014); 34-46reponame:Temiminos Revista Científicainstname:NEICEinstacron:NEICEporhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/46/29Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).info:eu-repo/semantics/openAccessDrummond, Rosalva de Cássia Rita; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador (FACIG)Rodrigues, Danielle Gomes; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)2019-02-23T12:34:13Zhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/oai2317-7764opendoar:null2019-02-23 19:03:27.985Temiminos Revista Científica - NEICEtrue
dc.title.none.fl_str_mv PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
title PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
spellingShingle PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
Drummond, Rosalva de Cássia Rita; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador (FACIG)
title_short PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
title_full PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
title_fullStr PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
title_full_unstemmed PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
title_sort PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO: Construção de política curricular no contexto da prática
author Drummond, Rosalva de Cássia Rita; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador (FACIG)
author_facet Drummond, Rosalva de Cássia Rita; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador (FACIG)
Rodrigues, Danielle Gomes; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
author_role author
author2 Rodrigues, Danielle Gomes; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Drummond, Rosalva de Cássia Rita; Faculdade Cenecista da Ilha do Governador (FACIG)
Rodrigues, Danielle Gomes; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo apresenta algumas reflexões a respeito do Projeto Político-Pedagógico como espaço de produção de políticas curriculares no contexto da prática. Compreendemos, ancoradas na abordagem do ciclo de políticas de Ball, a escola não como espaço onde sao implementadas as políticas curriculares, mas como instância onde sao ressignificadas e produzidas políticas curriculares outras.
description Este artigo apresenta algumas reflexões a respeito do Projeto Político-Pedagógico como espaço de produção de políticas curriculares no contexto da prática. Compreendemos, ancoradas na abordagem do ciclo de políticas de Ball, a escola não como espaço onde sao implementadas as políticas curriculares, mas como instância onde sao ressignificadas e produzidas políticas curriculares outras.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/46
url http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/46
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/46/29
dc.rights.driver.fl_str_mv Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade CNEC Ilha do Governador
publisher.none.fl_str_mv Faculdade CNEC Ilha do Governador
dc.source.none.fl_str_mv Temiminós Revista Científica; v. 3, n. 1 (2014); 34-46
reponame:Temiminos Revista Científica
instname:NEICE
instacron:NEICE
reponame_str Temiminos Revista Científica
collection Temiminos Revista Científica
instname_str NEICE
instacron_str NEICE
institution NEICE
repository.name.fl_str_mv Temiminos Revista Científica - NEICE
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1669935416477745152