Bloo: o design digital como ferramenta norteadora para pais e responsáveis de crianças autistas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Eliza Martins de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: França, Marina da Rocha, Honda, Rafael Yoshimitsu
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17098
Resumo: A falta de canais no Brasil que forneçam conhecimentos, de forma acessível e clara, sobre as questões relacionadas ao autismo para pais e responsáveis de crianças nesta condição é uma problemática atual. O reconhecimento dela e as oportunidades identificadas motivaram o desenvolvimento deste projeto a partir de metodologias já conhecidas pelo campo do Design. Ele desenvolve-se a partir de fundamentos do Design Thinking de Vianna et al (2018), acompanhado de pesquisas que elucidam os questionamentos acerca do tema bem como do público-alvo para o qual se destina o projeto. Embasado nisso, são elaboradas ações projetuais que visam minimizar algumas das dificuldades encontradas por esses pais, de forma mais objetiva a partir da criação de um aplicativo para celular intitulado “bloo”.
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