Thallus - Elementos imersivos audiovisuais como potencializadores da narrativa em jogos indies de baixo orçamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria, Beatriz Merz Garcia Vilela de
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Rios, João Pedro da Silva Moreira Romero, Peterlevitz, Luan Martins, Martins, Tiago de Oliveira, Bizinotto, Yago Carvalho
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17095
Resumo: Este estudo explora o papel dos elementos imersivos audiovisuais como impulsionadores da narrativa em jogos indies de baixo orçamento. Sendo assim, o objetivo é formular boas práticas para desenvolvedores, oferecendo diretrizes claras para aprimorar a imersão e a narrativa com storytelling e elementos do Design Digital. A pesquisa analisa as características distintivas dos videogames indies de baixo orçamento, considerando suas limitações financeiras. Assim, boas práticas são derivadas de análises teóricas e práticas de jogos, juntamente de conhecimentos e metodologias de Design, e o entendimento de imersão, visando orientar desenvolvedores na criação de videogames mais envolventes - mesmo com recursos limitados. Um jogo é desenvolvido como prova de conceito, servindo como estudo de caso para validar as diretrizes propostas. Este trabalho busca enriquecer o entendimento teórico sobre imersão em jogos, os resultados destacam a importância da atenção aos detalhes audiovisuais em sua concepção, podendo elevar a qualidade da narrativa em jogos indies, proporcionando melhores experiências aos jogadores.
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