Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Leticia Camondi da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14567
Resumo: Este trabalho objetiva verificar as vantagens nos métodos de interação no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, no âmbito das narrativas, com enfoque nos gêneros conto e crônica nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Considerando os muitos questionamentos sobre a abordagem mais eficaz ou por onde começar quando voltamos o olhar para a variedade de conteúdos na disciplina de Língua Portuguesa, o presente trabalho pretende sugerir a quebra do paradigma tradicionalista que ainda rege as práticas de ensino e conceber a língua como meio de interação. Dessa forma, considera-se relevante que o ensino parta dessa premissa e que seja coconstruído entre estudante e professor sendo mediados pela interação e outras atividades que primem pela construção mútua do conhecimento em sala de aula.
id PCAM_f9a333058bfb86a0e7262f0981a2d805
oai_identifier_str oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/14567
network_acronym_str PCAM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
repository_id_str 4886
spelling Silva, Leticia Camondi daHergesel, João Paulo2021-01-05T20:09:55Z2021-01-05T20:09:55Z2020-12-09http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14567clc_letras_tcc_silva_lc-1Este trabalho objetiva verificar as vantagens nos métodos de interação no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, no âmbito das narrativas, com enfoque nos gêneros conto e crônica nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Considerando os muitos questionamentos sobre a abordagem mais eficaz ou por onde começar quando voltamos o olhar para a variedade de conteúdos na disciplina de Língua Portuguesa, o presente trabalho pretende sugerir a quebra do paradigma tradicionalista que ainda rege as práticas de ensino e conceber a língua como meio de interação. Dessa forma, considera-se relevante que o ensino parta dessa premissa e que seja coconstruído entre estudante e professor sendo mediados pela interação e outras atividades que primem pela construção mútua do conhecimento em sala de aula.porPontifícia Universidade Católica de CampinasInteraçãoLíngua MaternaNarrativasOs métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINASinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)Faculdade de LetrasORIGINALclc_letras_tcc_silva_lc-1.pdfapplication/pdf254916http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/14567/1/clc_letras_tcc_silva_lc-1.pdf8f9d76ca3a010777dde8f1c03c16fb43MD51123456789/145672022-09-02 11:36:48.736oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/14567Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br:8080/jspui/http://tede.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br:8080/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.b||sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:48862022-09-02T14:36:48Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.pt.fl_str_mv Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
title Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
spellingShingle Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
Silva, Leticia Camondi da
Interação
Língua Materna
Narrativas
title_short Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
title_full Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
title_fullStr Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
title_full_unstemmed Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
title_sort Os métodos de interação mútua dentro da sala de aula e os textos narrativos
author Silva, Leticia Camondi da
author_facet Silva, Leticia Camondi da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Leticia Camondi da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hergesel, João Paulo
contributor_str_mv Hergesel, João Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Interação
Língua Materna
Narrativas
topic Interação
Língua Materna
Narrativas
description Este trabalho objetiva verificar as vantagens nos métodos de interação no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, no âmbito das narrativas, com enfoque nos gêneros conto e crônica nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Considerando os muitos questionamentos sobre a abordagem mais eficaz ou por onde começar quando voltamos o olhar para a variedade de conteúdos na disciplina de Língua Portuguesa, o presente trabalho pretende sugerir a quebra do paradigma tradicionalista que ainda rege as práticas de ensino e conceber a língua como meio de interação. Dessa forma, considera-se relevante que o ensino parta dessa premissa e que seja coconstruído entre estudante e professor sendo mediados pela interação e outras atividades que primem pela construção mútua do conhecimento em sala de aula.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-01-05T20:09:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-01-05T20:09:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14567
dc.identifier.file.none.fl_str_mv clc_letras_tcc_silva_lc-1
url http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14567
identifier_str_mv clc_letras_tcc_silva_lc-1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/bitstream/123456789/14567/1/clc_letras_tcc_silva_lc-1.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8f9d76ca3a010777dde8f1c03c16fb43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_CAMPINAS - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.b||sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br
_version_ 1796790723782115328