O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caromano, Caroline Fernandes
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Trindade, Thiago Berlanga, Cascon, Leandro Matthews
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Habitus
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4077
Resumo: Resumo: este artigo trata do ensino de Arqueologia no Brasil em nível de pós-graduação a partir da visão de estudantes de pós-graduação. Mediante levantamento do perfil dos egressos dos programas de mestrado e doutorado em Arqueologia nos últimos cinco anos e do currículo obrigatório desses cursos, fazemos uma análise crítica sobre a formação dos arqueólogos no Brasil atualmente. Palavras-chave: Ensino da Arqueologia. Pós-graduação. Brasil.
id PUC-GO-1_1981830efaf937d0fd1bbd99cd2ca047
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/4077
network_acronym_str PUC-GO-1
network_name_str Habitus
repository_id_str
spelling O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-GraduaçãoResumo: este artigo trata do ensino de Arqueologia no Brasil em nível de pós-graduação a partir da visão de estudantes de pós-graduação. Mediante levantamento do perfil dos egressos dos programas de mestrado e doutorado em Arqueologia nos últimos cinco anos e do currículo obrigatório desses cursos, fazemos uma análise crítica sobre a formação dos arqueólogos no Brasil atualmente. Palavras-chave: Ensino da Arqueologia. Pós-graduação. Brasil.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2015-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/407710.18224/hab.v12.2.2014.205-220Revista Habitus - Journal of the Goiano Institute of Prehistory and Anthropology; Vol. 12 No. 2 (2014): Multiple Perspectives on Teaching Archeology in Brazil; 205-220Revista Habitus - Revista del Instituto Goiano de Prehistoria y Antropología; Vol. 12 Núm. 2 (2014): Múltiplas Perspectivas sobre o Ensino de Arqueologia no Brasil; 205-220Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia; v. 12 n. 2 (2014): Múltiplas Perspectivas sobre o Ensino de Arqueologia no Brasil; 205-2201983-779810.18224/hab.v12.2.2014reponame:Habitusinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC-GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4077/2328Copyright (c) 2015 Habitusinfo:eu-repo/semantics/openAccessCaromano, Caroline FernandesTrindade, Thiago BerlangaCascon, Leandro Matthews2024-02-29T18:22:21Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/4077Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/indexPRIhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/oaihabitus@pucgoias.edu.br||sibeli@pucgoias.edu.br|| felixpadua@gmail.com1983-77981678-6475opendoar:2024-02-29T18:22:21Habitus - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
title O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
spellingShingle O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
Caromano, Caroline Fernandes
title_short O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
title_full O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
title_fullStr O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
title_full_unstemmed O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
title_sort O Ensino da Arqueologia Visto dos Bancos da Pós-Graduação
author Caromano, Caroline Fernandes
author_facet Caromano, Caroline Fernandes
Trindade, Thiago Berlanga
Cascon, Leandro Matthews
author_role author
author2 Trindade, Thiago Berlanga
Cascon, Leandro Matthews
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caromano, Caroline Fernandes
Trindade, Thiago Berlanga
Cascon, Leandro Matthews
description Resumo: este artigo trata do ensino de Arqueologia no Brasil em nível de pós-graduação a partir da visão de estudantes de pós-graduação. Mediante levantamento do perfil dos egressos dos programas de mestrado e doutorado em Arqueologia nos últimos cinco anos e do currículo obrigatório desses cursos, fazemos uma análise crítica sobre a formação dos arqueólogos no Brasil atualmente. Palavras-chave: Ensino da Arqueologia. Pós-graduação. Brasil.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4077
10.18224/hab.v12.2.2014.205-220
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4077
identifier_str_mv 10.18224/hab.v12.2.2014.205-220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/article/view/4077/2328
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Habitus
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Habitus
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Habitus - Journal of the Goiano Institute of Prehistory and Anthropology; Vol. 12 No. 2 (2014): Multiple Perspectives on Teaching Archeology in Brazil; 205-220
Revista Habitus - Revista del Instituto Goiano de Prehistoria y Antropología; Vol. 12 Núm. 2 (2014): Múltiplas Perspectivas sobre o Ensino de Arqueologia no Brasil; 205-220
Revista Habitus - Revista do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia; v. 12 n. 2 (2014): Múltiplas Perspectivas sobre o Ensino de Arqueologia no Brasil; 205-220
1983-7798
10.18224/hab.v12.2.2014
reponame:Habitus
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC-GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC-GO
institution PUC-GO
reponame_str Habitus
collection Habitus
repository.name.fl_str_mv Habitus - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv habitus@pucgoias.edu.br||sibeli@pucgoias.edu.br|| felixpadua@gmail.com
_version_ 1798329548255789056