O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475 |
Resumo: | RESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadania |
id |
PUC-GO-2_a2d43c5e2c68ef5c39b04a94d0566da7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3475 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Consumo Enquanto Vetor de SubjetivaçãoRESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadaniaEditora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/347510.18224/pan.v4i1.3475Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 173-185Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 173-185Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 173-1852237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475/204310.18224/pan.v4i1.3475.g2043Silva, Beatriz Rustiguel daGomes, Suely Henrique de AquinoMaricato, João de Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T14:44:02Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3475Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T14:44:02Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
spellingShingle |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação Silva, Beatriz Rustiguel da |
title_short |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_full |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_fullStr |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_full_unstemmed |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_sort |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
author |
Silva, Beatriz Rustiguel da |
author_facet |
Silva, Beatriz Rustiguel da Gomes, Suely Henrique de Aquino Maricato, João de Melo |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Suely Henrique de Aquino Maricato, João de Melo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Beatriz Rustiguel da Gomes, Suely Henrique de Aquino Maricato, João de Melo |
description |
RESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadania |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475 10.18224/pan.v4i1.3475 |
url |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v4i1.3475 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475/2043 10.18224/pan.v4i1.3475.g2043 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 173-185 Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 173-185 Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 173-185 2237-1087 10.18224/pan.v4i1 reponame:Panorama (Goiânia. Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
collection |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com |
_version_ |
1798321075365347328 |