O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Beatriz Rustiguel da
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Gomes, Suely Henrique de Aquino, Maricato, João de Melo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475
Resumo: RESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadania
id PUC-GO-2_a2d43c5e2c68ef5c39b04a94d0566da7
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3475
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling O Consumo Enquanto Vetor de SubjetivaçãoRESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadaniaEditora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/347510.18224/pan.v4i1.3475Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 173-185Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 173-185Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 173-1852237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475/204310.18224/pan.v4i1.3475.g2043Silva, Beatriz Rustiguel daGomes, Suely Henrique de AquinoMaricato, João de Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T14:44:02Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3475Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T14:44:02Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
title O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
spellingShingle O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
Silva, Beatriz Rustiguel da
title_short O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
title_full O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
title_fullStr O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
title_full_unstemmed O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
title_sort O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
author Silva, Beatriz Rustiguel da
author_facet Silva, Beatriz Rustiguel da
Gomes, Suely Henrique de Aquino
Maricato, João de Melo
author_role author
author2 Gomes, Suely Henrique de Aquino
Maricato, João de Melo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Beatriz Rustiguel da
Gomes, Suely Henrique de Aquino
Maricato, João de Melo
description RESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadania
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475
10.18224/pan.v4i1.3475
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475
identifier_str_mv 10.18224/pan.v4i1.3475
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475/2043
10.18224/pan.v4i1.3475.g2043
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 173-185
Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 173-185
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 173-185
2237-1087
10.18224/pan.v4i1
reponame:Panorama (Goiânia. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama (Goiânia. Online)
collection Panorama (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv ||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com
_version_ 1798321075365347328