O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475 |
Resumo: | RESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadania |
id |
PUC-GO-2_f74ee893327f737587b9a33fd2b5891d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3475 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Consumo Enquanto Vetor de SubjetivaçãoRESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadaniaEditora da PUC Goiás2014-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/347510.18224/pan.v4i1.3475Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4, n. 1 (2014); 173-1852237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475/2043Silva, Beatriz Rustiguel daGomes, Suely Henrique de AquinoMaricato, João de Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-17T19:04:06ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
spellingShingle |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação Silva, Beatriz Rustiguel da |
title_short |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_full |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_fullStr |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_full_unstemmed |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
title_sort |
O Consumo Enquanto Vetor de Subjetivação |
author |
Silva, Beatriz Rustiguel da |
author_facet |
Silva, Beatriz Rustiguel da Gomes, Suely Henrique de Aquino Maricato, João de Melo |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Suely Henrique de Aquino Maricato, João de Melo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Beatriz Rustiguel da Gomes, Suely Henrique de Aquino Maricato, João de Melo |
description |
RESUMO: Mais do que nunca o consumo se faz presente na formação estrutural das sociedades ocidentais contemporâneas e percebe-se que a dinâmica entre consumidores e a prática de consumo sofreu decisiva alteração com a transformação da sociedade de produção para a sociedade de consumidores. Neste contexto, o consumo passa a compor uma das importantes forças na produção das subjetividades do homem contemporâneo. O presente artigo, portanto, faz uma reflexão sobre a relação entre o consumo e a construção da subjetividade. PALAVRAS-CHAVE: consumo, subjetividade, cidadania |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-17 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475 10.18224/pan.v4i1.3475 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v4i1.3475 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3475/2043 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4, n. 1 (2014); 173-185 2237-1087 10.18224/pan.v4i1 reponame:Panorama instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama |
collection |
Panorama |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798321076311162880 |