O Design e a Comunicação da Marca Colcci

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filho, Alvaro de Melo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476
Resumo: RESUMO: Este artigo intenciona identificar e explorar o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a análise da trajetória de uma marca brasileira de moda, no caso, a Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. Trata-se de um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos que a empresa está inclinada a seguir e que poderão levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear e não uma grande lançadora de tendências. PALAVRAS-CHAVE: Design de marcas. Comunicação. Publicidade. Moda. Colcci.
id PUC-GO-2_b0857a2be11de265bf61892c421c8064
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3476
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling O Design e a Comunicação da Marca ColcciRESUMO: Este artigo intenciona identificar e explorar o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a análise da trajetória de uma marca brasileira de moda, no caso, a Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. Trata-se de um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos que a empresa está inclinada a seguir e que poderão levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear e não uma grande lançadora de tendências. PALAVRAS-CHAVE: Design de marcas. Comunicação. Publicidade. Moda. Colcci.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/347610.18224/pan.v4i1.3476Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 186-199Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 186-199Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 186-1992237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476/204410.18224/pan.v4i1.3476.g2044Filho, Alvaro de Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T14:44:02Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3476Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T14:44:02Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv O Design e a Comunicação da Marca Colcci
title O Design e a Comunicação da Marca Colcci
spellingShingle O Design e a Comunicação da Marca Colcci
Filho, Alvaro de Melo
title_short O Design e a Comunicação da Marca Colcci
title_full O Design e a Comunicação da Marca Colcci
title_fullStr O Design e a Comunicação da Marca Colcci
title_full_unstemmed O Design e a Comunicação da Marca Colcci
title_sort O Design e a Comunicação da Marca Colcci
author Filho, Alvaro de Melo
author_facet Filho, Alvaro de Melo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Filho, Alvaro de Melo
description RESUMO: Este artigo intenciona identificar e explorar o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a análise da trajetória de uma marca brasileira de moda, no caso, a Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. Trata-se de um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos que a empresa está inclinada a seguir e que poderão levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear e não uma grande lançadora de tendências. PALAVRAS-CHAVE: Design de marcas. Comunicação. Publicidade. Moda. Colcci.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476
10.18224/pan.v4i1.3476
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476
identifier_str_mv 10.18224/pan.v4i1.3476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476/2044
10.18224/pan.v4i1.3476.g2044
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 186-199
Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 186-199
Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 186-199
2237-1087
10.18224/pan.v4i1
reponame:Panorama (Goiânia. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama (Goiânia. Online)
collection Panorama (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv ||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com
_version_ 1798321075366395904