O Design e a Comunicação da Marca Colcci
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476 |
Resumo: | RESUMO: Este artigo intenciona identificar e explorar o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a análise da trajetória de uma marca brasileira de moda, no caso, a Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. Trata-se de um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos que a empresa está inclinada a seguir e que poderão levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear e não uma grande lançadora de tendências. PALAVRAS-CHAVE: Design de marcas. Comunicação. Publicidade. Moda. Colcci. |
id |
PUC-GO-2_b0857a2be11de265bf61892c421c8064 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3476 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Design e a Comunicação da Marca ColcciRESUMO: Este artigo intenciona identificar e explorar o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a análise da trajetória de uma marca brasileira de moda, no caso, a Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. Trata-se de um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos que a empresa está inclinada a seguir e que poderão levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear e não uma grande lançadora de tendências. PALAVRAS-CHAVE: Design de marcas. Comunicação. Publicidade. Moda. Colcci.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/347610.18224/pan.v4i1.3476Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 186-199Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 186-199Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 186-1992237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476/204410.18224/pan.v4i1.3476.g2044Filho, Alvaro de Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T14:44:02Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/3476Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T14:44:02Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci |
title |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci |
spellingShingle |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci Filho, Alvaro de Melo |
title_short |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci |
title_full |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci |
title_fullStr |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci |
title_full_unstemmed |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci |
title_sort |
O Design e a Comunicação da Marca Colcci |
author |
Filho, Alvaro de Melo |
author_facet |
Filho, Alvaro de Melo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Filho, Alvaro de Melo |
description |
RESUMO: Este artigo intenciona identificar e explorar o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a análise da trajetória de uma marca brasileira de moda, no caso, a Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. Trata-se de um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos que a empresa está inclinada a seguir e que poderão levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear e não uma grande lançadora de tendências. PALAVRAS-CHAVE: Design de marcas. Comunicação. Publicidade. Moda. Colcci. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476 10.18224/pan.v4i1.3476 |
url |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v4i1.3476 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3476/2044 10.18224/pan.v4i1.3476.g2044 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 4 No. 1 (2014); 186-199 Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 186-199 Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4 n. 1 (2014); 186-199 2237-1087 10.18224/pan.v4i1 reponame:Panorama (Goiânia. Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
collection |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com |
_version_ |
1798321075366395904 |