Explorando o Vault 11: espaço narrativo em Fallout – New Vegas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/6960 |
Resumo: | Este trabalho visa apresentar, de modo didático, qual o diferencial dos video games como forma de comunicação, especialmente narrativa. Para isso propomos uma relação entre espaço e vídeo games. Usamos como ponto de partida a agência do jogador e sua imersão como forma de construir significado e de inserir o jogador no mundo digital narrativamente. Para isto usamos como estudo de caso a forma como o Vault 11, do jogo Fallout: New Vegas é apresentado e como o jogador interage com o mesmo. |
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Explorando o Vault 11: espaço narrativo em Fallout – New VegasComunicaçãoVideo games; narrativa; espacialidadeEste trabalho visa apresentar, de modo didático, qual o diferencial dos video games como forma de comunicação, especialmente narrativa. Para isso propomos uma relação entre espaço e vídeo games. Usamos como ponto de partida a agência do jogador e sua imersão como forma de construir significado e de inserir o jogador no mundo digital narrativamente. Para isto usamos como estudo de caso a forma como o Vault 11, do jogo Fallout: New Vegas é apresentado e como o jogador interage com o mesmo.Editora da PUC GoiásAbrão, José2019-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/696010.18224/pan.v8i2.6960Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 8, n. 2 (2018); 28-332237-108710.18224/pan.v8i2reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/6960/3934Direitos autorais 2019 José Abrãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-11T21:29:07ZRevista |
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