CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira da Silva, Marcelo
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Carneiro de Albuquerque, Vyllena Victória
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/8506
Resumo: O consumo é um processo sociocultural que (re)estrutura as dinâmicas sociais na ambivalente modernidade líquida, assim como o hedonismo e o individualismo conformam o consumidor contemporâneo. Colocamos em tela as relações simbólico-afetivas que envolvem sujeitos, marcas e signos/objetos, desenvolvendo um estudo, por meio de metodologia quali-quantitativa, que analisa elementos motivacionais ligados ao comportamento de compra de vestuário na cidade de São Luís, Maranhão. Inferimos que a inclinação a associar os itens de vestuário a elementos intangíveis e afetivos causam bem estar, felicidade e elevação da autoestima, ainda que de modo efêmero.
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