CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira da Silva, Marcelo
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Carneiro de Albuquerque, Vyllena Victória
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/8506
Resumo: O consumo é um processo sociocultural que (re)estrutura as dinâmicas sociais na ambivalente modernidade líquida, assim como o hedonismo e o individualismo conformam o consumidor contemporâneo. Colocamos em tela as relações simbólico-afetivas que envolvem sujeitos, marcas e signos/objetos, desenvolvendo um estudo, por meio de metodologia quali-quantitativa, que analisa elementos motivacionais ligados ao comportamento de compra de vestuário na cidade de São Luís, Maranhão. Inferimos que a inclinação a associar os itens de vestuário a elementos intangíveis e afetivos causam bem estar, felicidade e elevação da autoestima, ainda que de modo efêmero.
id PUC-GO-2_cce8d4cc57d38faca0d3a5819edab604
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8506
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MAComunicação; consumo; sociologiaConsumo. São Luís. Vestuário. Moda.Comunicação de mercado; Opinião e percepção do consumidor;O consumo é um processo sociocultural que (re)estrutura as dinâmicas sociais na ambivalente modernidade líquida, assim como o hedonismo e o individualismo conformam o consumidor contemporâneo. Colocamos em tela as relações simbólico-afetivas que envolvem sujeitos, marcas e signos/objetos, desenvolvendo um estudo, por meio de metodologia quali-quantitativa, que analisa elementos motivacionais ligados ao comportamento de compra de vestuário na cidade de São Luís, Maranhão. Inferimos que a inclinação a associar os itens de vestuário a elementos intangíveis e afetivos causam bem estar, felicidade e elevação da autoestima, ainda que de modo efêmero.Editora da PUC GoiásPereira da Silva, MarceloCarneiro de Albuquerque, Vyllena Victória2021-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/850610.18224/pan.v10i2.8506Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 10, n. 2 (2020); 8-132237-108710.18224/pan.v10i2reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/8506/5010http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/downloadSuppFile/8506/1006Direitos autorais 2021 Marcelo Pereira da Silva, Vyllena Victória Carneiro de Albuquerquehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-04T19:39:34ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
title CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
spellingShingle CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
Pereira da Silva, Marcelo
Comunicação; consumo; sociologia
Consumo. São Luís. Vestuário. Moda.
Comunicação de mercado; Opinião e percepção do consumidor;
title_short CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
title_full CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
title_fullStr CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
title_full_unstemmed CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
title_sort CONSUMO, MODA E EFEMERIDADE: O COMPORTAMENTO DE COMPRA DE VESTUÁRIO EM SÃO LUÍS/MA
author Pereira da Silva, Marcelo
author_facet Pereira da Silva, Marcelo
Carneiro de Albuquerque, Vyllena Victória
author_role author
author2 Carneiro de Albuquerque, Vyllena Victória
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira da Silva, Marcelo
Carneiro de Albuquerque, Vyllena Victória
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação; consumo; sociologia
Consumo. São Luís. Vestuário. Moda.
Comunicação de mercado; Opinião e percepção do consumidor;
topic Comunicação; consumo; sociologia
Consumo. São Luís. Vestuário. Moda.
Comunicação de mercado; Opinião e percepção do consumidor;
description O consumo é um processo sociocultural que (re)estrutura as dinâmicas sociais na ambivalente modernidade líquida, assim como o hedonismo e o individualismo conformam o consumidor contemporâneo. Colocamos em tela as relações simbólico-afetivas que envolvem sujeitos, marcas e signos/objetos, desenvolvendo um estudo, por meio de metodologia quali-quantitativa, que analisa elementos motivacionais ligados ao comportamento de compra de vestuário na cidade de São Luís, Maranhão. Inferimos que a inclinação a associar os itens de vestuário a elementos intangíveis e afetivos causam bem estar, felicidade e elevação da autoestima, ainda que de modo efêmero.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/8506
10.18224/pan.v10i2.8506
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/8506
identifier_str_mv 10.18224/pan.v10i2.8506
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/8506/5010
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/downloadSuppFile/8506/1006
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Marcelo Pereira da Silva, Vyllena Victória Carneiro de Albuquerque
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Marcelo Pereira da Silva, Vyllena Victória Carneiro de Albuquerque
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 10, n. 2 (2020); 8-13
2237-1087
10.18224/pan.v10i2
reponame:Panorama
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama
collection Panorama
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798321075738640384