Avaliação da Leitura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos de Psicologia (Campinas) |
Texto Completo: | https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12550 |
Resumo: | Como Beck bem explicita, no prefácio, por avaliação autêntica entende-se usualmente qualquer avaliação que não seja um teste de escolha múltipla, mas, embora seja crescente esta proposição pode ser um engodo. Isto porque o que muitos de seus proponentes esquecem é que o ponto crítico na autenticidade da avaliação não é o formato do instrumento. De fato, o que importa é o conteúdo da avaliação, os constructos subjacentes, a correspondência entre avaliação e a instrução da qual foi amostrada, e os propósitos de uso da medida. |
id |
PUC_CAMP-3_06ae4f4dde3a45ae54432d89ff2e6371 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12550 |
network_acronym_str |
PUC_CAMP-3 |
network_name_str |
Estudos de Psicologia (Campinas) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da LeituraComo Beck bem explicita, no prefácio, por avaliação autêntica entende-se usualmente qualquer avaliação que não seja um teste de escolha múltipla, mas, embora seja crescente esta proposição pode ser um engodo. Isto porque o que muitos de seus proponentes esquecem é que o ponto crítico na autenticidade da avaliação não é o formato do instrumento. De fato, o que importa é o conteúdo da avaliação, os constructos subjacentes, a correspondência entre avaliação e a instrução da qual foi amostrada, e os propósitos de uso da medida.Núcleo de Editoração - PUC-Campinas1995-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionResenhasapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12550Psychological Studies; Vol. 12 No. 1 (1995): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; Vol. 12 Núm. 1 (1995): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; v. 12 n. 1 (1995): Estudos de Psicologia (Campinas)1982-0275reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12550/9817Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witterhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWitter, Geraldina Porto2024-04-24T18:30:22Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12550Revistahttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudosPRIhttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudos/oaisbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br1982-02750103-166Xopendoar:2024-04-24T18:30:22Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da Leitura |
title |
Avaliação da Leitura |
spellingShingle |
Avaliação da Leitura Witter, Geraldina Porto |
title_short |
Avaliação da Leitura |
title_full |
Avaliação da Leitura |
title_fullStr |
Avaliação da Leitura |
title_full_unstemmed |
Avaliação da Leitura |
title_sort |
Avaliação da Leitura |
author |
Witter, Geraldina Porto |
author_facet |
Witter, Geraldina Porto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Witter, Geraldina Porto |
description |
Como Beck bem explicita, no prefácio, por avaliação autêntica entende-se usualmente qualquer avaliação que não seja um teste de escolha múltipla, mas, embora seja crescente esta proposição pode ser um engodo. Isto porque o que muitos de seus proponentes esquecem é que o ponto crítico na autenticidade da avaliação não é o formato do instrumento. De fato, o que importa é o conteúdo da avaliação, os constructos subjacentes, a correspondência entre avaliação e a instrução da qual foi amostrada, e os propósitos de uso da medida. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Resenhas |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12550 |
url |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12550 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12550/9817 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witter https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witter https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Editoração - PUC-Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Editoração - PUC-Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psychological Studies; Vol. 12 No. 1 (1995): Estudos de Psicologia (Campinas) Estudos de Psicologia; Vol. 12 Núm. 1 (1995): Estudos de Psicologia (Campinas) Estudos de Psicologia; v. 12 n. 1 (1995): Estudos de Psicologia (Campinas) 1982-0275 reponame:Estudos de Psicologia (Campinas) instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) instacron:PUC_CAMP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
instacron_str |
PUC_CAMP |
institution |
PUC_CAMP |
reponame_str |
Estudos de Psicologia (Campinas) |
collection |
Estudos de Psicologia (Campinas) |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br |
_version_ |
1799126023454851072 |