A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wechsler, Solange M.
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Guzzo, Raquel S. Lobo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos de Psicologia (Campinas)
Texto Completo: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12502
Resumo: O propósito desste trabalho foi o de traçar o perfil do psicólogo escolar brasileiro. Com esta finalidade foi realizada uma pesquisa com 139 participantes do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar, realizado em 1991. O instrumento utilizado foi um questionário abrangendo tanto as áreas de formação quanto de atuação em psicologia escolar. Os resultados obtidos apontam a existência de importantes mudanças na concepção e atuação dos profissionais desta área, levando a conclusão de que está existindo uma nova trajetória da psicologia escolar no pais.
id PUC_CAMP-3_2fda47b301c8a3df5259058b02c1f5db
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12502
network_acronym_str PUC_CAMP-3
network_name_str Estudos de Psicologia (Campinas)
repository_id_str
spelling A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)O propósito desste trabalho foi o de traçar o perfil do psicólogo escolar brasileiro. Com esta finalidade foi realizada uma pesquisa com 139 participantes do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar, realizado em 1991. O instrumento utilizado foi um questionário abrangendo tanto as áreas de formação quanto de atuação em psicologia escolar. Os resultados obtidos apontam a existência de importantes mudanças na concepção e atuação dos profissionais desta área, levando a conclusão de que está existindo uma nova trajetória da psicologia escolar no pais.Núcleo de Editoração - PUC-Campinas1992-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12502Psychological Studies; Vol. 9 No. 3 (1992): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; Vol. 9 Núm. 3 (1992): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; v. 9 n. 3 (1992): Estudos de Psicologia (Campinas)1982-0275reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12502/9757Copyright (c) 1992 Solange M. Wechsler, Raquel S. Lobo Guzzohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWechsler, Solange M.Guzzo, Raquel S. Lobo2024-04-24T12:24:49Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12502Revistahttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudosPRIhttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudos/oaisbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br1982-02750103-166Xopendoar:2024-04-24T12:24:49Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
title A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
spellingShingle A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
Wechsler, Solange M.
title_short A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
title_full A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
title_fullStr A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
title_full_unstemmed A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
title_sort A NOVA TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR (*)
author Wechsler, Solange M.
author_facet Wechsler, Solange M.
Guzzo, Raquel S. Lobo
author_role author
author2 Guzzo, Raquel S. Lobo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wechsler, Solange M.
Guzzo, Raquel S. Lobo
description O propósito desste trabalho foi o de traçar o perfil do psicólogo escolar brasileiro. Com esta finalidade foi realizada uma pesquisa com 139 participantes do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar, realizado em 1991. O instrumento utilizado foi um questionário abrangendo tanto as áreas de formação quanto de atuação em psicologia escolar. Os resultados obtidos apontam a existência de importantes mudanças na concepção e atuação dos profissionais desta área, levando a conclusão de que está existindo uma nova trajetória da psicologia escolar no pais.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12502
url https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12502
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12502/9757
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1992 Solange M. Wechsler, Raquel S. Lobo Guzzo
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1992 Solange M. Wechsler, Raquel S. Lobo Guzzo
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Psychological Studies; Vol. 9 No. 3 (1992): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; Vol. 9 Núm. 3 (1992): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; v. 9 n. 3 (1992): Estudos de Psicologia (Campinas)
1982-0275
reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Estudos de Psicologia (Campinas)
collection Estudos de Psicologia (Campinas)
repository.name.fl_str_mv Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br
_version_ 1799126023399276544