Identificação de estratégias cognitivas: um estudo comparativo.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Carmen
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos de Psicologia (Campinas)
Texto Completo: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/8175
Resumo: O estudo objetivou detectar e comparar o uso de estratégias cognitivas de grupos diferenciados psicometricamente. Participaram do estudo 21 crianças divididas em 3 grupos: G1 (Ql 101-116), G2 (QI 85-100) e G3 (QI 69-84). Para a avaliação informal, os sujeitos foram solicitados a solucionar os problemas administrativos de uma cidade fictícia criada pela autora. A análise intergrupos mostrou que os grupos G1 e G2 diferenciaram-se no uso de uma estratégia cognitiva, os grupos G2 e G3 diferenciaram-se em quatro estratégias e os grupos G1 e G3 diferenciaram-se em quinze estratégias.
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