Formation and work: a evoluation study

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nastri, Rosemeire Marino
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Transinformação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656
Resumo: Re/evant aspects concerníng the educatíonal polítícs of the Escolade Bíblíoteconomía e Documentação de São Carlos (EBDSC)have been collected in order to eva/uate the adjustment of the School courses to theworlcmarketrequirements. According to the data fromEBDSCand Conselhoquestíonaires applied to the School a/umní-graduatefrom 1960 to 1985 - íthas been found out that, ín the majoríty. the professíonals were women, marríed,and ín tull maturíty.They believed havíng the necessary skílls for a good professíona/ perfomance, and emphasízed the ímportance of professíona/izing - subject concents. They apprecíated the school as a who/e, as wel/ as the facultyand the subjects. They crítícízed conceptual aspects.and aspects of the currículum. The main suggestíon was re/ated to the content of the subjects. On the who/e. the eva/uatíonof the School has been positive.
id PUC_CAMP-4_f9a83e9974654dedb313fd0d7a7d1738
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1656
network_acronym_str PUC_CAMP-4
network_name_str Transinformação (Online)
repository_id_str
spelling Formation and work: a evoluation studyFormação e trabalho: um estudo de avaliaçãoinstitutional evaluationprofessionaJ formationcurriculumavaliação institucionalformação profissionalcurrículoRe/evant aspects concerníng the educatíonal polítícs of the Escolade Bíblíoteconomía e Documentação de São Carlos (EBDSC)have been collected in order to eva/uate the adjustment of the School courses to theworlcmarketrequirements. According to the data fromEBDSCand Conselhoquestíonaires applied to the School a/umní-graduatefrom 1960 to 1985 - íthas been found out that, ín the majoríty. the professíonals were women, marríed,and ín tull maturíty.They believed havíng the necessary skílls for a good professíona/ perfomance, and emphasízed the ímportance of professíona/izing - subject concents. They apprecíated the school as a who/e, as wel/ as the facultyand the subjects. They crítícízed conceptual aspects.and aspects of the currículum. The main suggestíon was re/ated to the content of the subjects. On the who/e. the eva/uatíonof the School has been positive.Com o objetivo de avaliar a adequação do curso da Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (EBDSC) em relação as exigências do mercado de trabalho, levantou-se aspectos relevantes para a polfticaeducacional da Escola. Atravésde levantamentode dados naEBDSC e no Conselho Regional de Biblioteconomia - 88 Região (CRB-8) e da aplicação de questionário aos ex-alunos da Escola, formados entre 1960 e 1985, verificou-se que esses profissionais eram, em sua maioria, do sexo feminino, casados e em plena maturidade. Consideraram ter habilidades necessárias ao desempenho profissional e ressanaram a importância doconteúdo das disciplinas profissionalizantes.Valorizarama Escola como um todo, o corpo docente eas disciplinas. Criticaramaspectos conceituais edas disciplinas do currfculo. A principal sugestão foi quanto ao conteúdo das disciplinas. No todo, a avaliação da Escola foi positiva. Núcleo de Editoração - PUC-Campinas1992-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresAvaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656Transinformação; Vol. 4 No. 1/2/3 (1992)Transinformação; Vol. 4 Núm. 1/2/3 (1992)Transinformação; v. 4 n. 1/2/3 (1992)2318-08890103-3786reponame:Transinformação (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656/1627Copyright (c) 2012 Transinformaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNastri, Rosemeire Marino2024-03-25T16:23:13Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/1656Revistahttp://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/transinfo/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpsbi.nucleodeeditoracao@puc-campinas.edu.br2318-08890103-3786opendoar:2024-03-25T16:23:13Transinformação (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Formation and work: a evoluation study
Formação e trabalho: um estudo de avaliação
title Formation and work: a evoluation study
spellingShingle Formation and work: a evoluation study
Nastri, Rosemeire Marino
institutional evaluation
professionaJ formation
curriculum
avaliação institucional
formação profissional
currículo
title_short Formation and work: a evoluation study
title_full Formation and work: a evoluation study
title_fullStr Formation and work: a evoluation study
title_full_unstemmed Formation and work: a evoluation study
title_sort Formation and work: a evoluation study
author Nastri, Rosemeire Marino
author_facet Nastri, Rosemeire Marino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nastri, Rosemeire Marino
dc.subject.por.fl_str_mv institutional evaluation
professionaJ formation
curriculum
avaliação institucional
formação profissional
currículo
topic institutional evaluation
professionaJ formation
curriculum
avaliação institucional
formação profissional
currículo
description Re/evant aspects concerníng the educatíonal polítícs of the Escolade Bíblíoteconomía e Documentação de São Carlos (EBDSC)have been collected in order to eva/uate the adjustment of the School courses to theworlcmarketrequirements. According to the data fromEBDSCand Conselhoquestíonaires applied to the School a/umní-graduatefrom 1960 to 1985 - íthas been found out that, ín the majoríty. the professíonals were women, marríed,and ín tull maturíty.They believed havíng the necessary skílls for a good professíona/ perfomance, and emphasízed the ímportance of professíona/izing - subject concents. They apprecíated the school as a who/e, as wel/ as the facultyand the subjects. They crítícízed conceptual aspects.and aspects of the currículum. The main suggestíon was re/ated to the content of the subjects. On the who/e. the eva/uatíonof the School has been positive.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-11-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656
url https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1656/1627
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 Transinformação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 Transinformação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Transinformação; Vol. 4 No. 1/2/3 (1992)
Transinformação; Vol. 4 Núm. 1/2/3 (1992)
Transinformação; v. 4 n. 1/2/3 (1992)
2318-0889
0103-3786
reponame:Transinformação (Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Transinformação (Online)
collection Transinformação (Online)
repository.name.fl_str_mv Transinformação (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.nucleodeeditoracao@puc-campinas.edu.br
_version_ 1799125983850135552