STEPZY: Newsletter de Growth e CRO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional PUC-Campinas |
Texto Completo: | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17089 |
Resumo: | Este relatório apresenta as etapas do projeto experimental STEPZY, que é uma newsletter com disparos semanais, focada em conteúdo sobre GROWTH e otimização de taxa de conversão. O objetivo do trabalho foi desenvolver uma curadoria de conteúdo e centralizar informações relevantes para o dia a dia dos profissionais da área, por meio da ferramenta newsletter. Para isso, foi realizado um estudo de mercado por meio de uma pesquisa com o público-alvo, um benchmark, e análise SWOT. Além de, desenvolvimento de uma marca própria, um website e um cronograma de conteúdo tanto para newsletter quanto para as redes sociais. Por fim, foram elaborados 3 boletins informativos, posts e produções audiovisuais para as redes sociais, um website. |
id |
PUC_CAMP-5_f2ca98dd66bafc70f08433b816c45d3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/17089 |
network_acronym_str |
PUC_CAMP-5 |
network_name_str |
Repositório Institucional PUC-Campinas |
repository_id_str |
|
spelling |
STEPZY: Newsletter de Growth e CROSTEPZY: Boletim Informativo de Crescimento e CROMídias DigitaisNewsletterGrowthConversation Rate OptimizationStepzyDigital MediaEste relatório apresenta as etapas do projeto experimental STEPZY, que é uma newsletter com disparos semanais, focada em conteúdo sobre GROWTH e otimização de taxa de conversão. O objetivo do trabalho foi desenvolver uma curadoria de conteúdo e centralizar informações relevantes para o dia a dia dos profissionais da área, por meio da ferramenta newsletter. Para isso, foi realizado um estudo de mercado por meio de uma pesquisa com o público-alvo, um benchmark, e análise SWOT. Além de, desenvolvimento de uma marca própria, um website e um cronograma de conteúdo tanto para newsletter quanto para as redes sociais. Por fim, foram elaborados 3 boletins informativos, posts e produções audiovisuais para as redes sociais, um website.This report outlines the steps of the experimental project STEPZY, which is a weekly newsletter focused on GROWTH and conversion rate optimization content. The Project objective through newsletters was to curate content and centralize relevant information for professionals. To achieve this, a market study was conducted, including a target audience survey, benchmarking, and SWOT analysis. Additionally, the project involved a brand development, a website, and a content schedule for the newsletter and social media channels. Finally, three newsletters, posts, and audiovisual productions for social media, as well as a website, were created.Não recebi financiamentoPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Sangion, JulianaSilva, Marcelo Pereira daMolck, Adauto MarinHergesel, João Paulo Lopes de MeiraPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Silva, Guilherme Almeida daCardoso, Samuel Regis2024-01-10T14:28:43Z2024-01-10T14:28:43Z2023-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17089NDNDporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2024-01-10T14:28:44Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/17089Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2024-01-10T14:28:44Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO STEPZY: Boletim Informativo de Crescimento e CRO |
title |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO |
spellingShingle |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO Silva, Guilherme Almeida da Mídias Digitais Newsletter Growth Conversation Rate Optimization Stepzy Digital Media |
title_short |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO |
title_full |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO |
title_fullStr |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO |
title_full_unstemmed |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO |
title_sort |
STEPZY: Newsletter de Growth e CRO |
author |
Silva, Guilherme Almeida da |
author_facet |
Silva, Guilherme Almeida da Cardoso, Samuel Regis |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso, Samuel Regis |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sangion, Juliana Silva, Marcelo Pereira da Molck, Adauto Marin Hergesel, João Paulo Lopes de Meira Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Guilherme Almeida da Cardoso, Samuel Regis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídias Digitais Newsletter Growth Conversation Rate Optimization Stepzy Digital Media |
topic |
Mídias Digitais Newsletter Growth Conversation Rate Optimization Stepzy Digital Media |
description |
Este relatório apresenta as etapas do projeto experimental STEPZY, que é uma newsletter com disparos semanais, focada em conteúdo sobre GROWTH e otimização de taxa de conversão. O objetivo do trabalho foi desenvolver uma curadoria de conteúdo e centralizar informações relevantes para o dia a dia dos profissionais da área, por meio da ferramenta newsletter. Para isso, foi realizado um estudo de mercado por meio de uma pesquisa com o público-alvo, um benchmark, e análise SWOT. Além de, desenvolvimento de uma marca própria, um website e um cronograma de conteúdo tanto para newsletter quanto para as redes sociais. Por fim, foram elaborados 3 boletins informativos, posts e produções audiovisuais para as redes sociais, um website. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-06 2024-01-10T14:28:43Z 2024-01-10T14:28:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17089 ND ND |
url |
http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17089 |
identifier_str_mv |
ND |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional PUC-Campinas instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) instacron:PUC_CAMP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
instacron_str |
PUC_CAMP |
institution |
PUC_CAMP |
reponame_str |
Repositório Institucional PUC-Campinas |
collection |
Repositório Institucional PUC-Campinas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br |
_version_ |
1807210247312375808 |