TURISMO E MERCADO DIGITAL: PREFERÊNCIAS DOS CONSUMIDORES DE SALVADOR QUANTO À ESCOLHA DO CANAL DE COMPRA DE SERVIÇOS
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Baru - Revista Brasileira de Assuntos Regionais e Urbanos |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/baru/article/view/e8571 |
Resumo: | Os efeitos do processo de globalização sobre as dinâmicas econômica e sociocultural da sociedade têm sido potencializados com o avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) e da Internet. Na atividade turística, o advento e popularização das plataformas digitais de comercialização de pacotes de viagens tem influenciado o comportamento de compra dos consumidores e exigido das agências convencionais a adoção de estratégias alternativas de adaptação a este novo cenário. O presente artigo pretende investigar em que medida essas mudanças têm se manifestado entre os moradores de Salvador e identificar os principais fatores que interferem em suas escolhas. Para tanto, a revisão de literatura partiu de estudos que envolvem os elementos como agência de viagens e as OTA’s (Online Travel Agencies), construído a partir do advento das novas TICs e realizou-se uma pesquisa de levantamento mediante a aplicação de questionários estruturados junto aos consumidores de viagens residentes na Cidade. Como conclusão identificou-se que a maioria dos entrevistados recorre exclusivamente às agências online para adquirir os serviços turísticos e os principais fatores que determinam essa escolha são a procura por agilidade, preço e praticidade, em especial dentre o público mais jovem. |
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TURISMO E MERCADO DIGITAL: PREFERÊNCIAS DOS CONSUMIDORES DE SALVADOR QUANTO À ESCOLHA DO CANAL DE COMPRA DE SERVIÇOSOs efeitos do processo de globalização sobre as dinâmicas econômica e sociocultural da sociedade têm sido potencializados com o avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) e da Internet. Na atividade turística, o advento e popularização das plataformas digitais de comercialização de pacotes de viagens tem influenciado o comportamento de compra dos consumidores e exigido das agências convencionais a adoção de estratégias alternativas de adaptação a este novo cenário. O presente artigo pretende investigar em que medida essas mudanças têm se manifestado entre os moradores de Salvador e identificar os principais fatores que interferem em suas escolhas. Para tanto, a revisão de literatura partiu de estudos que envolvem os elementos como agência de viagens e as OTA’s (Online Travel Agencies), construído a partir do advento das novas TICs e realizou-se uma pesquisa de levantamento mediante a aplicação de questionários estruturados junto aos consumidores de viagens residentes na Cidade. Como conclusão identificou-se que a maioria dos entrevistados recorre exclusivamente às agências online para adquirir os serviços turísticos e os principais fatores que determinam essa escolha são a procura por agilidade, preço e praticidade, em especial dentre o público mais jovem.Editora da PUC GoiasSantos, Lorraine da SilvaSpinola, Carolina de Andradede Souza, Laumar Neves2021-07-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/baru/article/view/e857110.18224/baru.v7i1.8571Revista Baru - Revista Brasileira de Assuntos Regionais e Urbanos; v. 7 (2021); 142448-04602448-046010.18224/baru.v7.2021reponame:Revista Baru - Revista Brasileira de Assuntos Regionais e Urbanosinstname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/baru/article/view/e8571/5258Direitos autorais 2021 Lorraine da Silva Santos, Carolina de Andrade Spinola, Laumar Neves de Souzahttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-18T17:09:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8571Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/baru/indexPRIhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/baru/oaibaru@pucgoias.edu.br2448-04602448-0460opendoar:2021-11-18T17:09:38Revista Baru - Revista Brasileira de Assuntos Regionais e Urbanos - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)false |
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