Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2110 |
Resumo: | Devido à crescente importância do setor de varejo farmacêutico no Brasil e no mundo, diversas empresas ingressaram ou expandiram suas atividades. Este estudo busca entender como as marcas que conectam o consumidor ao produto, ou seja, do varejo, devem definir o seu modelo de serviço nos canais de venda físicos ou virtuais. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma análise conjunta baseada em um questionário com 139 respostas de amostra para avaliar a importância de alguns dos principais atributos que influenciam a decisão de compra do consumidor. Para compras planejadas, de maneira geral, em lojas físicas, os principais atributos na questão de importância relativa são preço e localização. Já para a compra planejada por delivery de farmácia, os atributos mais importantes (relativamente) encontrados foram preço e taxa de entrega. Para os casos de compras não planejadas destacaramse prazo de entrega e preço. |
id |
INSP_3ea4ed6e5e57f3f5ce5515ef2bc602e5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.insper.edu.br:11224/2110 |
network_acronym_str |
INSP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository_id_str |
|
spelling |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticosConsumidor, farmácia, atributo, compra, fatores, escolha.Devido à crescente importância do setor de varejo farmacêutico no Brasil e no mundo, diversas empresas ingressaram ou expandiram suas atividades. Este estudo busca entender como as marcas que conectam o consumidor ao produto, ou seja, do varejo, devem definir o seu modelo de serviço nos canais de venda físicos ou virtuais. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma análise conjunta baseada em um questionário com 139 respostas de amostra para avaliar a importância de alguns dos principais atributos que influenciam a decisão de compra do consumidor. Para compras planejadas, de maneira geral, em lojas físicas, os principais atributos na questão de importância relativa são preço e localização. Já para a compra planejada por delivery de farmácia, os atributos mais importantes (relativamente) encontrados foram preço e taxa de entrega. Para os casos de compras não planejadas destacaramse prazo de entrega e preço.Due to the growing importance of the pharmaceutical industry in Brazil and in the world, several companies are entering or expanding their activity in this sector. This study aims to understand how the brands that connect the consumer to the product, that is, how can the retail define their service model in physical or virtual sales channels. To achieve this result, a questionnaire with 139 answers was used to assess the conjoint analysis of some attributes that influence the consumer purchase decision. For general purchases in physical stores, the main attributes in the matter of relative importance are price and location. For the planned purchase by pharmacy delivery, the most important attributes (relatively) were price and delivery fee. For unplanned purchases, delivery time and price stood out.Isabella, GiulianaMalbergier, MarceloMalbergier, Marcelo2019-05-06T20:03:49Z2021-09-13T03:00:04Z20182019-05-06T20:03:49Z2021-09-13T03:00:04Z20182018bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion48 f.application/pdfimage/jpegimage/jpeghttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2110São PauloTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2024-04-01T12:30:42Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/2110Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2024-04-01T12:30:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos |
title |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos |
spellingShingle |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos Malbergier, Marcelo Consumidor, farmácia, atributo, compra, fatores, escolha. |
title_short |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos |
title_full |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos |
title_fullStr |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos |
title_full_unstemmed |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos |
title_sort |
Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos |
author |
Malbergier, Marcelo |
author_facet |
Malbergier, Marcelo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Isabella, Giuliana |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Malbergier, Marcelo Malbergier, Marcelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor, farmácia, atributo, compra, fatores, escolha. |
topic |
Consumidor, farmácia, atributo, compra, fatores, escolha. |
description |
Devido à crescente importância do setor de varejo farmacêutico no Brasil e no mundo, diversas empresas ingressaram ou expandiram suas atividades. Este estudo busca entender como as marcas que conectam o consumidor ao produto, ou seja, do varejo, devem definir o seu modelo de serviço nos canais de venda físicos ou virtuais. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma análise conjunta baseada em um questionário com 139 respostas de amostra para avaliar a importância de alguns dos principais atributos que influenciam a decisão de compra do consumidor. Para compras planejadas, de maneira geral, em lojas físicas, os principais atributos na questão de importância relativa são preço e localização. Já para a compra planejada por delivery de farmácia, os atributos mais importantes (relativamente) encontrados foram preço e taxa de entrega. Para os casos de compras não planejadas destacaramse prazo de entrega e preço. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2018 2018 2019-05-06T20:03:49Z 2019-05-06T20:03:49Z 2021-09-13T03:00:04Z 2021-09-13T03:00:04Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
bachelor thesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2110 |
url |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
48 f. application/pdf image/jpeg image/jpeg |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) instacron:INSPER |
instname_str |
Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
instacron_str |
INSPER |
institution |
INSPER |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@insper.edu.br || |
_version_ |
1814986250365435904 |