Fatores que afetam a escolha do canal de compra de produtos farmacêuticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malbergier, Marcelo
Data de Publicação: 2018
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2110
Resumo: Devido à crescente importância do setor de varejo farmacêutico no Brasil e no mundo, diversas empresas ingressaram ou expandiram suas atividades. Este estudo busca entender como as marcas que conectam o consumidor ao produto, ou seja, do varejo, devem definir o seu modelo de serviço nos canais de venda físicos ou virtuais. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma análise conjunta baseada em um questionário com 139 respostas de amostra para avaliar a importância de alguns dos principais atributos que influenciam a decisão de compra do consumidor. Para compras planejadas, de maneira geral, em lojas físicas, os principais atributos na questão de importância relativa são preço e localização. Já para a compra planejada por delivery de farmácia, os atributos mais importantes (relativamente) encontrados foram preço e taxa de entrega. Para os casos de compras não planejadas destacaramse prazo de entrega e preço.
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