Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, André Barcellos Carlos de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886
Resumo: Considerando que a televisão ainda é um dos mais importantes media implicados nos processos educativos no mundo, e considerando que a sua investigação deve articular a objetividade e a subjetividade tanto na sua produção quanto na sua recepção, esta reflexão teórica fundamentada em Marx, Freud e Adorno, problematiza as contradições do efeito (de)formativo regressivo dos processos educativos mediados pela televisão brasileira.
id PUC_GO-4_0678c186e65844f18422b6e5c721a8f2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6886
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão BrasileiraEducação; Indústria cultural; Televisão.Televisão; Indústria cultural; Educação.37.01Considerando que a televisão ainda é um dos mais importantes media implicados nos processos educativos no mundo, e considerando que a sua investigação deve articular a objetividade e a subjetividade tanto na sua produção quanto na sua recepção, esta reflexão teórica fundamentada em Marx, Freud e Adorno, problematiza as contradições do efeito (de)formativo regressivo dos processos educativos mediados pela televisão brasileira.EDITORA DA PUC GOIÁSSouza, André Barcellos Carlos de2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/688610.18224/educ.v22i1.6886Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e68861983-77711415-049210.18224/educ.v22i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886/4558Direitos autorais 2020 André Barcellos Carlos de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-31T20:00:39ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
title Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
spellingShingle Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
Souza, André Barcellos Carlos de
Educação; Indústria cultural; Televisão.
Televisão; Indústria cultural; Educação.
37.01
title_short Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
title_full Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
title_fullStr Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
title_full_unstemmed Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
title_sort Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
author Souza, André Barcellos Carlos de
author_facet Souza, André Barcellos Carlos de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, André Barcellos Carlos de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Indústria cultural; Televisão.
Televisão; Indústria cultural; Educação.
37.01
topic Educação; Indústria cultural; Televisão.
Televisão; Indústria cultural; Educação.
37.01
description Considerando que a televisão ainda é um dos mais importantes media implicados nos processos educativos no mundo, e considerando que a sua investigação deve articular a objetividade e a subjetividade tanto na sua produção quanto na sua recepção, esta reflexão teórica fundamentada em Marx, Freud e Adorno, problematiza as contradições do efeito (de)formativo regressivo dos processos educativos mediados pela televisão brasileira.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-23
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886
10.18224/educ.v22i1.6886
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886
identifier_str_mv 10.18224/educ.v22i1.6886
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886/4558
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 André Barcellos Carlos de Souza
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 André Barcellos Carlos de Souza
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e6886
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v22i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661464420352