Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886 |
Resumo: | Considerando que a televisão ainda é um dos mais importantes media implicados nos processos educativos no mundo, e considerando que a sua investigação deve articular a objetividade e a subjetividade tanto na sua produção quanto na sua recepção, esta reflexão teórica fundamentada em Marx, Freud e Adorno, problematiza as contradições do efeito (de)formativo regressivo dos processos educativos mediados pela televisão brasileira. |
id |
PUC_GO-4_0678c186e65844f18422b6e5c721a8f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6886 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão BrasileiraEducação; Indústria cultural; Televisão.Televisão; Indústria cultural; Educação.37.01Considerando que a televisão ainda é um dos mais importantes media implicados nos processos educativos no mundo, e considerando que a sua investigação deve articular a objetividade e a subjetividade tanto na sua produção quanto na sua recepção, esta reflexão teórica fundamentada em Marx, Freud e Adorno, problematiza as contradições do efeito (de)formativo regressivo dos processos educativos mediados pela televisão brasileira.EDITORA DA PUC GOIÁSSouza, André Barcellos Carlos de2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/688610.18224/educ.v22i1.6886Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e68861983-77711415-049210.18224/educ.v22i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886/4558Direitos autorais 2020 André Barcellos Carlos de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-31T20:00:39ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira |
title |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira |
spellingShingle |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira Souza, André Barcellos Carlos de Educação; Indústria cultural; Televisão. Televisão; Indústria cultural; Educação. 37.01 |
title_short |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira |
title_full |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira |
title_fullStr |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira |
title_full_unstemmed |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira |
title_sort |
Os Processos Educativos Regressivos Mediados pela Televisão Brasileira |
author |
Souza, André Barcellos Carlos de |
author_facet |
Souza, André Barcellos Carlos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, André Barcellos Carlos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Indústria cultural; Televisão. Televisão; Indústria cultural; Educação. 37.01 |
topic |
Educação; Indústria cultural; Televisão. Televisão; Indústria cultural; Educação. 37.01 |
description |
Considerando que a televisão ainda é um dos mais importantes media implicados nos processos educativos no mundo, e considerando que a sua investigação deve articular a objetividade e a subjetividade tanto na sua produção quanto na sua recepção, esta reflexão teórica fundamentada em Marx, Freud e Adorno, problematiza as contradições do efeito (de)formativo regressivo dos processos educativos mediados pela televisão brasileira. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-23 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886 10.18224/educ.v22i1.6886 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v22i1.6886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6886/4558 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 André Barcellos Carlos de Souza info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 André Barcellos Carlos de Souza |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e6886 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v22i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319661464420352 |