Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontana, Ingrid Leão Mendes
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Campos, Rosânia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5416
Resumo: Resumo: Nas últimas décadas observamos um movimento intenso de formulação e implementação de políticas públicas cujo público alvo é a criança e sua educação. Essa centralidade é condicionada por vários fatores e legitimada por diferentes discursos, entre esses, o discurso de defesa da criança como sujeito de direitos e cidadã. Tendo como foco essa questão, o presente texto é uma discussão teórica de como a concepção de criança é definida em documentos oficias de políticas públicas para educação e infância. De modo específico, nesse artigo o objetivo é uma análise inicial do Programa Brasil Carinhoso. Palavras-chave: Políticas Públicas para Educação Infantil; Educação Infantil; Criança; Infância.
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