Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5416 |
Resumo: | Resumo: Nas últimas décadas observamos um movimento intenso de formulação e implementação de políticas públicas cujo público alvo é a criança e sua educação. Essa centralidade é condicionada por vários fatores e legitimada por diferentes discursos, entre esses, o discurso de defesa da criança como sujeito de direitos e cidadã. Tendo como foco essa questão, o presente texto é uma discussão teórica de como a concepção de criança é definida em documentos oficias de políticas públicas para educação e infância. De modo específico, nesse artigo o objetivo é uma análise inicial do Programa Brasil Carinhoso. Palavras-chave: Políticas Públicas para Educação Infantil; Educação Infantil; Criança; Infância. |
id |
PUC_GO-4_22e34c1deb4819bf1098a2741f9e19c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5416 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programaResumo: Nas últimas décadas observamos um movimento intenso de formulação e implementação de políticas públicas cujo público alvo é a criança e sua educação. Essa centralidade é condicionada por vários fatores e legitimada por diferentes discursos, entre esses, o discurso de defesa da criança como sujeito de direitos e cidadã. Tendo como foco essa questão, o presente texto é uma discussão teórica de como a concepção de criança é definida em documentos oficias de políticas públicas para educação e infância. De modo específico, nesse artigo o objetivo é uma análise inicial do Programa Brasil Carinhoso. Palavras-chave: Políticas Públicas para Educação Infantil; Educação Infantil; Criança; Infância.EDITORA DA PUC GOIÁSFontana, Ingrid Leão MendesCampos, Rosânia2017-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/541610.18224/educ.v19i2.5416Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 2 (2016); 737-7551983-77711415-049210.18224/educ.v19i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5416/2975Direitos autorais 2017 Ingrid Leão Mendes Fontana, Rosânia Camposhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-01T19:22:52ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa |
title |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa |
spellingShingle |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa Fontana, Ingrid Leão Mendes |
title_short |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa |
title_full |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa |
title_fullStr |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa |
title_full_unstemmed |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa |
title_sort |
Brasil carinhoso: análises iniciais sobre a concepção de criança no programa |
author |
Fontana, Ingrid Leão Mendes |
author_facet |
Fontana, Ingrid Leão Mendes Campos, Rosânia |
author_role |
author |
author2 |
Campos, Rosânia |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fontana, Ingrid Leão Mendes Campos, Rosânia |
description |
Resumo: Nas últimas décadas observamos um movimento intenso de formulação e implementação de políticas públicas cujo público alvo é a criança e sua educação. Essa centralidade é condicionada por vários fatores e legitimada por diferentes discursos, entre esses, o discurso de defesa da criança como sujeito de direitos e cidadã. Tendo como foco essa questão, o presente texto é uma discussão teórica de como a concepção de criança é definida em documentos oficias de políticas públicas para educação e infância. De modo específico, nesse artigo o objetivo é uma análise inicial do Programa Brasil Carinhoso. Palavras-chave: Políticas Públicas para Educação Infantil; Educação Infantil; Criança; Infância. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-14 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5416 10.18224/educ.v19i2.5416 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5416 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v19i2.5416 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5416/2975 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Ingrid Leão Mendes Fontana, Rosânia Campos http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Ingrid Leão Mendes Fontana, Rosânia Campos http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 2 (2016); 737-755 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v19i2 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319661826179072 |