La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gálvez, Inmaculada Egido
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72
Resumo: Não há dúvida da grande importância destes momentos adquiridos nas avaliações de qualidade no âmbito da educação. No entanto, inclui um plano teórico, e existe um alto grau de desacordo referente à qualidade educativa, em como prevê-la e como melhorá-la. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre o conceito de qualidade educativa, sua origem e evolução, tentando apresentar o manifesto de possíveis riscos das avaliações de qualidade. Porém, não se pode negar que elas podem tirar também aspectos positivos. necessário seguir trabalhando em busca de definição ampla do que é a qualidade e, de momento, tomar como precaução os resultados das avaliações realizadas.
id PUC_GO-4_24f4137c81bacae3af0caa58b4ab4756
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/72
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riescoNão há dúvida da grande importância destes momentos adquiridos nas avaliações de qualidade no âmbito da educação. No entanto, inclui um plano teórico, e existe um alto grau de desacordo referente à qualidade educativa, em como prevê-la e como melhorá-la. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre o conceito de qualidade educativa, sua origem e evolução, tentando apresentar o manifesto de possíveis riscos das avaliações de qualidade. Porém, não se pode negar que elas podem tirar também aspectos positivos. necessário seguir trabalhando em busca de definição ampla do que é a qualidade e, de momento, tomar como precaução os resultados das avaliações realizadas.EDITORA DA PUC GOIÁSGálvez, Inmaculada Egido2007-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7210.18224/educ.v9i1.72Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 9-231983-77711415-049210.18224/educ.v9i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72/68info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/72Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.519Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
spellingShingle La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
Gálvez, Inmaculada Egido
title_short La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_full La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_fullStr La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_full_unstemmed La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_sort La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
author Gálvez, Inmaculada Egido
author_facet Gálvez, Inmaculada Egido
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Gálvez, Inmaculada Egido
dc.subject.none.fl_str_mv


dc.description.none.fl_txt_mv Não há dúvida da grande importância destes momentos adquiridos nas avaliações de qualidade no âmbito da educação. No entanto, inclui um plano teórico, e existe um alto grau de desacordo referente à qualidade educativa, em como prevê-la e como melhorá-la. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre o conceito de qualidade educativa, sua origem e evolução, tentando apresentar o manifesto de possíveis riscos das avaliações de qualidade. Porém, não se pode negar que elas podem tirar também aspectos positivos. necessário seguir trabalhando em busca de definição ampla do que é a qualidade e, de momento, tomar como precaução os resultados das avaliações realizadas.
description Não há dúvida da grande importância destes momentos adquiridos nas avaliações de qualidade no âmbito da educação. No entanto, inclui um plano teórico, e existe um alto grau de desacordo referente à qualidade educativa, em como prevê-la e como melhorá-la. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre o conceito de qualidade educativa, sua origem e evolução, tentando apresentar o manifesto de possíveis riscos das avaliações de qualidade. Porém, não se pode negar que elas podem tirar também aspectos positivos. necessário seguir trabalhando em busca de definição ampla do que é a qualidade e, de momento, tomar como precaução os resultados das avaliações realizadas.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-03-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72
10.18224/educ.v9i1.72
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72
identifier_str_mv 10.18224/educ.v9i1.72
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72/68
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 9-23
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v9i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341973940699136