EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Júlio César
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6838
Resumo: A educação a distância é uma ação social e política que pode, e visa, diminuir a exclusão social? É fato que os modelos hegemônicos de EAD trazem à tona a exclusão digital, base para implementação de programas de governo. Colocada numa encruzilhada crítica, formada pelo acesso às TDIC e a inclusão social através da educação, o que se evidencia é a impossibilidade de se atingir tal objetivo através do modelo que se propõe. Na prática a educação a distância é pouco destinada à população digitalmente excluída e mais ao benefício de empresas do setor. Neste artigo se pretende discutir a relação entre inovação tecnológica e inclusão social, via inclusão digital.
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