EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6838 |
Resumo: | A educação a distância é uma ação social e política que pode, e visa, diminuir a exclusão social? É fato que os modelos hegemônicos de EAD trazem à tona a exclusão digital, base para implementação de programas de governo. Colocada numa encruzilhada crítica, formada pelo acesso às TDIC e a inclusão social através da educação, o que se evidencia é a impossibilidade de se atingir tal objetivo através do modelo que se propõe. Na prática a educação a distância é pouco destinada à população digitalmente excluída e mais ao benefício de empresas do setor. Neste artigo se pretende discutir a relação entre inovação tecnológica e inclusão social, via inclusão digital. |
id |
PUC_GO-4_5013a946a285c2e2c1f9c3056d13d782 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6838 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITALEducação a Distância. Inclusão Social. TDIC. Exclusão digital. Mediação. Distance Education. Social Inclusion. ICT. Digital Exclusion. Mediation.A educação a distância é uma ação social e política que pode, e visa, diminuir a exclusão social? É fato que os modelos hegemônicos de EAD trazem à tona a exclusão digital, base para implementação de programas de governo. Colocada numa encruzilhada crítica, formada pelo acesso às TDIC e a inclusão social através da educação, o que se evidencia é a impossibilidade de se atingir tal objetivo através do modelo que se propõe. Na prática a educação a distância é pouco destinada à população digitalmente excluída e mais ao benefício de empresas do setor. Neste artigo se pretende discutir a relação entre inovação tecnológica e inclusão social, via inclusão digital.EDITORA DA PUC GOIÁSdos Santos, Júlio César2017-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/683810.18224/educ.v20i3.6838Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 3 (2017); 589-6021983-77711415-049210.18224/educ.v20i3reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6838/3800Direitos autorais 2018 Júlio César dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-18T13:42:34ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL |
title |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL dos Santos, Júlio César Educação a Distância. Inclusão Social. TDIC. Exclusão digital. Mediação. Distance Education. Social Inclusion. ICT. Digital Exclusion. Mediation. |
title_short |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL |
title_full |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL |
title_sort |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INCLUSÃO SOCIAL NOS PERCALÇOS DA EXCLUSÃO DIGITAL |
author |
dos Santos, Júlio César |
author_facet |
dos Santos, Júlio César |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos, Júlio César |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância. Inclusão Social. TDIC. Exclusão digital. Mediação. Distance Education. Social Inclusion. ICT. Digital Exclusion. Mediation. |
topic |
Educação a Distância. Inclusão Social. TDIC. Exclusão digital. Mediação. Distance Education. Social Inclusion. ICT. Digital Exclusion. Mediation. |
description |
A educação a distância é uma ação social e política que pode, e visa, diminuir a exclusão social? É fato que os modelos hegemônicos de EAD trazem à tona a exclusão digital, base para implementação de programas de governo. Colocada numa encruzilhada crítica, formada pelo acesso às TDIC e a inclusão social através da educação, o que se evidencia é a impossibilidade de se atingir tal objetivo através do modelo que se propõe. Na prática a educação a distância é pouco destinada à população digitalmente excluída e mais ao benefício de empresas do setor. Neste artigo se pretende discutir a relação entre inovação tecnológica e inclusão social, via inclusão digital. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-20 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6838 10.18224/educ.v20i3.6838 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6838 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v20i3.6838 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6838/3800 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Júlio César dos Santos info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Júlio César dos Santos |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 3 (2017); 589-602 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v20i3 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319660720979968 |