O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bendrath, Eduard Angelo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Basei, Andreia Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7275
Resumo: todas as fases do processo da política são importantes e interdependentes, mas a fase de implementação é decisiva no percurso de uma política pública, assim como a avaliação complementa e possibilita os ajustes necessários. O questionamento do estudo foi baseado na ausência de indicativos de compreensão do programa de Atividades Complementares Curriculares enquanto política educacional sendo analisado, portanto, a partir da perspectiva global do ciclo de políticas. A fase de implementação e avaliação foram debatidas com foco no conceito de accountabilty, pautado nos princípios de avaliação de contexto, insumo, processo e produto (CIPP), possibilitando reflexões sobre a proposta do programa.
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