O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7275 |
Resumo: | todas as fases do processo da política são importantes e interdependentes, mas a fase de implementação é decisiva no percurso de uma política pública, assim como a avaliação complementa e possibilita os ajustes necessários. O questionamento do estudo foi baseado na ausência de indicativos de compreensão do programa de Atividades Complementares Curriculares enquanto política educacional sendo analisado, portanto, a partir da perspectiva global do ciclo de políticas. A fase de implementação e avaliação foram debatidas com foco no conceito de accountabilty, pautado nos princípios de avaliação de contexto, insumo, processo e produto (CIPP), possibilitando reflexões sobre a proposta do programa. |
id |
PUC_GO-4_6ec3ad3e95a095765fbeef9a1b837d22 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7275 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do ParanáEducação; Políticas Públicas;Políticas públicas; Ciclo da política; Implementação; Avaliação.todas as fases do processo da política são importantes e interdependentes, mas a fase de implementação é decisiva no percurso de uma política pública, assim como a avaliação complementa e possibilita os ajustes necessários. O questionamento do estudo foi baseado na ausência de indicativos de compreensão do programa de Atividades Complementares Curriculares enquanto política educacional sendo analisado, portanto, a partir da perspectiva global do ciclo de políticas. A fase de implementação e avaliação foram debatidas com foco no conceito de accountabilty, pautado nos princípios de avaliação de contexto, insumo, processo e produto (CIPP), possibilitando reflexões sobre a proposta do programa.EDITORA DA PUC GOIÁSCNPqBendrath, Eduard AngeloBasei, Andreia Paula2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/727510.18224/educ.v22i1.7275Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e72751983-77711415-049210.18224/educ.v22i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7275/4652Direitos autorais 2020 Eduard Bendrath, Andreia Paula Baseiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-31T20:00:39ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná |
title |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná |
spellingShingle |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná Bendrath, Eduard Angelo Educação; Políticas Públicas; Políticas públicas; Ciclo da política; Implementação; Avaliação. |
title_short |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná |
title_full |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná |
title_fullStr |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná |
title_full_unstemmed |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná |
title_sort |
O Ciclo da Política do Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno Escolar no Estado do Paraná |
author |
Bendrath, Eduard Angelo |
author_facet |
Bendrath, Eduard Angelo Basei, Andreia Paula |
author_role |
author |
author2 |
Basei, Andreia Paula |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CNPq |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bendrath, Eduard Angelo Basei, Andreia Paula |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Políticas Públicas; Políticas públicas; Ciclo da política; Implementação; Avaliação. |
topic |
Educação; Políticas Públicas; Políticas públicas; Ciclo da política; Implementação; Avaliação. |
description |
todas as fases do processo da política são importantes e interdependentes, mas a fase de implementação é decisiva no percurso de uma política pública, assim como a avaliação complementa e possibilita os ajustes necessários. O questionamento do estudo foi baseado na ausência de indicativos de compreensão do programa de Atividades Complementares Curriculares enquanto política educacional sendo analisado, portanto, a partir da perspectiva global do ciclo de políticas. A fase de implementação e avaliação foram debatidas com foco no conceito de accountabilty, pautado nos princípios de avaliação de contexto, insumo, processo e produto (CIPP), possibilitando reflexões sobre a proposta do programa. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-23 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7275 10.18224/educ.v22i1.7275 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7275 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v22i1.7275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7275/4652 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Eduard Bendrath, Andreia Paula Basei info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Eduard Bendrath, Andreia Paula Basei |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e7275 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v22i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319661738098688 |