POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: FOCO NA INCLUSÃO DIGITAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Barbara Coelho
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Cunha, Maria Couto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6840
Resumo: O artigo trata das políticas públicas implementadas na educação com enfoque para inclusão digital. Tem como objetivo abordar o conceito de política pública na educação considerando a inclusão digital. Para nortear a discussão, desenhou-se objetivos específicos que visaram destacar as principais linhas de pesquisa que abordam políticas públicas educacionais para a inclusão digital; discutir alguns aspectos contextuais do conceito de política pública na educação; e observar as políticas públicas voltadas para inclusão digital na educação. Trata-se de um artigo de reflexão elaborado com o apoio de dados bibliográficos e documentais, podendo ser considerado revisão de literatura em seu aspecto geral. Entretanto, contou com um breve levantamento em banco de dados (BTD-Capes) para identificar as principais linhas de pesquisa do tema na Educação. Tem como principal resultado a agenda das políticas públicas voltadas para a inclusão digital na Educação brasileira desde a década de 1970. Considera-se finalmente, a necessidade de se observar alguns elementos em torno das políticas públicas possíveis de problematização para continuidade da agenda de inclusão digital.
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