AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muniz, Mayara Lybia Silva
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Caliatto, Susana Gakyia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572
Resumo: Este estudo objetivou investigar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estudantes do ensino médio e ensino superior, comparar os resultados e analisar as estratégias de aprendizagem dos participantes. Participaram do estudo 310 estudantes. O instrumento utilizado foi a Escala de Estratégias de Aprendizagem para estudantes Jovens e Adultos – EEA-JA, composta por 40 itens que avalia as estratégias empregadas em situação de aprendizagem. Constatou-se diferença significativa entre os níveis de ensino, contudo o aumento do uso de estratégias não foi verificado ao longo dos anos dentro de um mesmo nível de ensino.
id PUC_GO-4_a0d9016911a3e022eba7d84d8221d0be
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7572
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOREducaçãoEstratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior.37.04Este estudo objetivou investigar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estudantes do ensino médio e ensino superior, comparar os resultados e analisar as estratégias de aprendizagem dos participantes. Participaram do estudo 310 estudantes. O instrumento utilizado foi a Escala de Estratégias de Aprendizagem para estudantes Jovens e Adultos – EEA-JA, composta por 40 itens que avalia as estratégias empregadas em situação de aprendizagem. Constatou-se diferença significativa entre os níveis de ensino, contudo o aumento do uso de estratégias não foi verificado ao longo dos anos dentro de um mesmo nível de ensino.EDITORA DA PUC GOIÁSMuniz, Mayara Lybia SilvaCaliatto, Susana Gakyia2021-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/757210.18224/educ.v23i1.7572Revista Educativa - Revista de Educação; v. 23 (2020); e75721983-77711415-049210.18224/educ.v23i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572/4921Direitos autorais 2021 Mayara Lybia Silva Muniz, Susana Gakyia Caliattoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-03T12:26:43ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
title AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
spellingShingle AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
Muniz, Mayara Lybia Silva
Educação
Estratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior.
37.04
title_short AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
title_full AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
title_fullStr AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
title_sort AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
author Muniz, Mayara Lybia Silva
author_facet Muniz, Mayara Lybia Silva
Caliatto, Susana Gakyia
author_role author
author2 Caliatto, Susana Gakyia
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Muniz, Mayara Lybia Silva
Caliatto, Susana Gakyia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Estratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior.
37.04
topic Educação
Estratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior.
37.04
description Este estudo objetivou investigar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estudantes do ensino médio e ensino superior, comparar os resultados e analisar as estratégias de aprendizagem dos participantes. Participaram do estudo 310 estudantes. O instrumento utilizado foi a Escala de Estratégias de Aprendizagem para estudantes Jovens e Adultos – EEA-JA, composta por 40 itens que avalia as estratégias empregadas em situação de aprendizagem. Constatou-se diferença significativa entre os níveis de ensino, contudo o aumento do uso de estratégias não foi verificado ao longo dos anos dentro de um mesmo nível de ensino.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572
10.18224/educ.v23i1.7572
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572
identifier_str_mv 10.18224/educ.v23i1.7572
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572/4921
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Mayara Lybia Silva Muniz, Susana Gakyia Caliatto
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Mayara Lybia Silva Muniz, Susana Gakyia Caliatto
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 23 (2020); e7572
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v23i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319660722028544