AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572 |
Resumo: | Este estudo objetivou investigar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estudantes do ensino médio e ensino superior, comparar os resultados e analisar as estratégias de aprendizagem dos participantes. Participaram do estudo 310 estudantes. O instrumento utilizado foi a Escala de Estratégias de Aprendizagem para estudantes Jovens e Adultos – EEA-JA, composta por 40 itens que avalia as estratégias empregadas em situação de aprendizagem. Constatou-se diferença significativa entre os níveis de ensino, contudo o aumento do uso de estratégias não foi verificado ao longo dos anos dentro de um mesmo nível de ensino. |
id |
PUC_GO-4_a0d9016911a3e022eba7d84d8221d0be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7572 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOREducaçãoEstratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior.37.04Este estudo objetivou investigar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estudantes do ensino médio e ensino superior, comparar os resultados e analisar as estratégias de aprendizagem dos participantes. Participaram do estudo 310 estudantes. O instrumento utilizado foi a Escala de Estratégias de Aprendizagem para estudantes Jovens e Adultos – EEA-JA, composta por 40 itens que avalia as estratégias empregadas em situação de aprendizagem. Constatou-se diferença significativa entre os níveis de ensino, contudo o aumento do uso de estratégias não foi verificado ao longo dos anos dentro de um mesmo nível de ensino.EDITORA DA PUC GOIÁSMuniz, Mayara Lybia SilvaCaliatto, Susana Gakyia2021-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/757210.18224/educ.v23i1.7572Revista Educativa - Revista de Educação; v. 23 (2020); e75721983-77711415-049210.18224/educ.v23i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572/4921Direitos autorais 2021 Mayara Lybia Silva Muniz, Susana Gakyia Caliattoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-03T12:26:43ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
title |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR Muniz, Mayara Lybia Silva Educação Estratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior. 37.04 |
title_short |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
title_full |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
title_sort |
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
author |
Muniz, Mayara Lybia Silva |
author_facet |
Muniz, Mayara Lybia Silva Caliatto, Susana Gakyia |
author_role |
author |
author2 |
Caliatto, Susana Gakyia |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muniz, Mayara Lybia Silva Caliatto, Susana Gakyia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Estratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior. 37.04 |
topic |
Educação Estratégias de aprendizagem; Ensino médio; Ensino Superior. 37.04 |
description |
Este estudo objetivou investigar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos estudantes do ensino médio e ensino superior, comparar os resultados e analisar as estratégias de aprendizagem dos participantes. Participaram do estudo 310 estudantes. O instrumento utilizado foi a Escala de Estratégias de Aprendizagem para estudantes Jovens e Adultos – EEA-JA, composta por 40 itens que avalia as estratégias empregadas em situação de aprendizagem. Constatou-se diferença significativa entre os níveis de ensino, contudo o aumento do uso de estratégias não foi verificado ao longo dos anos dentro de um mesmo nível de ensino. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572 10.18224/educ.v23i1.7572 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v23i1.7572 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7572/4921 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Mayara Lybia Silva Muniz, Susana Gakyia Caliatto info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Mayara Lybia Silva Muniz, Susana Gakyia Caliatto |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 23 (2020); e7572 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v23i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319660722028544 |