Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590 |
Resumo: | Resumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério. Palavras-chave: jovens mulheres, representações sociais, formação docente. |
id |
PUC_GO-4_dd7531f6ac01d7f6bed9421fa97e6600 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3590 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissãoResumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério. Palavras-chave: jovens mulheres, representações sociais, formação docente.EDITORA DA PUC GOIÁS2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/359010.18224/educ.v17i1.3590Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 53-741983-77711415-049210.18224/educ.v17i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590/2090Queiroz, Edna Mendonça Oliveira deGuimarães, Maria Teresa Canezininfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3590Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:48.601Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão |
title |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão |
spellingShingle |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de |
title_short |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão |
title_full |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão |
title_fullStr |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão |
title_full_unstemmed |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão |
title_sort |
Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão |
author |
Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de |
author_facet |
Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de Guimarães, Maria Teresa Canezin |
author_role |
author |
author2 |
Guimarães, Maria Teresa Canezin |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de Guimarães, Maria Teresa Canezin |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Resumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério. Palavras-chave: jovens mulheres, representações sociais, formação docente. |
description |
Resumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério. Palavras-chave: jovens mulheres, representações sociais, formação docente. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-10 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590 10.18224/educ.v17i1.3590 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v17i1.3590 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590/2090 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 53-74 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v17i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341974288826368 |