INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839 |
Resumo: | A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas. |
id |
PUC_GO-4_f36895f2d86bed54a69ba89a41eb86d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6839 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAREnsino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion.A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas.EDITORA DA PUC GOIÁSde Mendonça, Patricia Graziely AntunesMaciel, CristianoAlonso, Kátia Morosov2017-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/683910.18224/educ.v20i3.6839Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 3 (2017); 567-5881983-77711415-049210.18224/educ.v20i3reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839/3799Direitos autorais 2018 Patricia Graziely Antunes de Mendonça, Cristiano Maciel, Kátia Morosov Alonsoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6839Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.79Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR |
title |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR |
spellingShingle |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR de Mendonça, Patricia Graziely Antunes Ensino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion. |
title_short |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR |
title_full |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR |
title_fullStr |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR |
title_sort |
INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR |
author |
de Mendonça, Patricia Graziely Antunes |
author_facet |
de Mendonça, Patricia Graziely Antunes Maciel, Cristiano Alonso, Kátia Morosov |
author_role |
author |
author2 |
Maciel, Cristiano Alonso, Kátia Morosov |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Mendonça, Patricia Graziely Antunes Maciel, Cristiano Alonso, Kátia Morosov |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion. |
topic |
Ensino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas. |
description |
A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-20 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839 10.18224/educ.v20i3.6839 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v20i3.6839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839/3799 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Patricia Graziely Antunes de Mendonça, Cristiano Maciel, Kátia Morosov Alonso info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Patricia Graziely Antunes de Mendonça, Cristiano Maciel, Kátia Morosov Alonso |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 3 (2017); 567-588 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v20i3 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341973963767808 |