Representações Sociais Sobre Educação Infantil e Formação dos Docentes: o que dizem as pesquisas em educação no período de 2005 a 2011?
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3095 |
Resumo: | Resumo: aborda a questão da identidade do professor de educação infantil, cuja problemática centrou-se em conhecer qual representação social sobre o professor de educação infantil as pesquisas na área têm veiculado no período de 2005 a 2011. Constituindo-se de revisão bibliográfica no Banco de Teses e Dissertações da Capes, objetivou identificar as pesquisas que tratam da Teoria das Representações Sociais a fim de compreender como está sendo construída a identidade do professor de educação infantil. Essa revisão evidenciou concepções divergentes acerca da identidade dos docentes, nos remetendo a necessidade de ampliarmos as discussões sobre o tema. Palavras-chave: Educação Infantil. Representação Social. Identidade Docente. |
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Representações Sociais Sobre Educação Infantil e Formação dos Docentes: o que dizem as pesquisas em educação no período de 2005 a 2011?Resumo: aborda a questão da identidade do professor de educação infantil, cuja problemática centrou-se em conhecer qual representação social sobre o professor de educação infantil as pesquisas na área têm veiculado no período de 2005 a 2011. Constituindo-se de revisão bibliográfica no Banco de Teses e Dissertações da Capes, objetivou identificar as pesquisas que tratam da Teoria das Representações Sociais a fim de compreender como está sendo construída a identidade do professor de educação infantil. Essa revisão evidenciou concepções divergentes acerca da identidade dos docentes, nos remetendo a necessidade de ampliarmos as discussões sobre o tema. Palavras-chave: Educação Infantil. Representação Social. Identidade Docente.EDITORA DA PUC GOIÁS2014-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/309510.18224/educ.v16i2.3095Revista Educativa - Revista de Educação; v. 16, n. 2 (2013); 337-3581983-77711415-049210.18224/educ.v16i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3095/1884Massucato, Jaqueline Cristinade Azevedo, Heloisa Helena Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3095Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:03.793Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
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