Representações Sociais Sobre Educação Infantil e Formação dos Docentes: o que dizem as pesquisas em educação no período de 2005 a 2011?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Massucato, Jaqueline Cristina
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: de Azevedo, Heloisa Helena Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3095
Resumo: Resumo: aborda a questão da identidade do professor de educação infantil, cuja problemática centrou-se em conhecer qual representação social sobre o professor de educação infantil as pesquisas na área têm veiculado no período de 2005 a 2011. Constituindo-se de revisão bibliográfica no Banco de Teses e Dissertações da Capes, objetivou identificar as pesquisas que tratam da Teoria das Representações Sociais a fim de compreender como está sendo construída a identidade do professor de educação infantil. Essa revisão evidenciou concepções divergentes acerca da identidade dos docentes, nos remetendo a necessidade de ampliarmos as discussões sobre o tema. Palavras-chave: Educação Infantil. Representação Social. Identidade Docente.
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