Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Tainard da Silva Leite
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Câmara, Claudia Cruvinel, Moreira, Danya Ribeiro, Borges, Leonardo Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos (Goiânia. Online)
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4135
Resumo: Resumo: acredita-se que para o desenvolvimento adequado da linguagem e das habilidades auditivas é necessário integridade básica dos sistemas nervoso central e periférico, uma vez que esta permite que o processo da aprendizagem ocorra de forma satisfatória. Objetivo: Verificar os testes utilizados para avaliar o Processamento Auditivo Central de crianças com Dificuldades Acadêmicas e observar os achados comuns na amostra. Método: Os dados foram coletados a partir de uma revisão sistemática da literatura em bases de dados eletrônicos. Resultados: Observou-se a utilização dos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído, Padrão de Frequência, Logoaudiometria Pediátrica, Padrão de Duração, Dicótico Não-Verbal, Fala Filtrada e Gap in Noise. Os achados comuns na amostra referem-se aos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído e Padrão de Frequência. Conclusão: Observamos associação entre Alteração do Processamento Auditivo Central e Dificuldades Acadêmicas. Palavras-chave: Processamento Auditivo. Dificuldades Acadêmicas. Transtorno de Aprendizagem.
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