Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4135 |
Resumo: | Resumo: acredita-se que para o desenvolvimento adequado da linguagem e das habilidades auditivas é necessário integridade básica dos sistemas nervoso central e periférico, uma vez que esta permite que o processo da aprendizagem ocorra de forma satisfatória. Objetivo: Verificar os testes utilizados para avaliar o Processamento Auditivo Central de crianças com Dificuldades Acadêmicas e observar os achados comuns na amostra. Método: Os dados foram coletados a partir de uma revisão sistemática da literatura em bases de dados eletrônicos. Resultados: Observou-se a utilização dos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído, Padrão de Frequência, Logoaudiometria Pediátrica, Padrão de Duração, Dicótico Não-Verbal, Fala Filtrada e Gap in Noise. Os achados comuns na amostra referem-se aos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído e Padrão de Frequência. Conclusão: Observamos associação entre Alteração do Processamento Auditivo Central e Dificuldades Acadêmicas. Palavras-chave: Processamento Auditivo. Dificuldades Acadêmicas. Transtorno de Aprendizagem. |
id |
PUC_GO-5_74b4615e7fed826301544eb5fd138f64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4135 |
network_acronym_str |
PUC_GO-5 |
network_name_str |
Estudos (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográficaResumo: acredita-se que para o desenvolvimento adequado da linguagem e das habilidades auditivas é necessário integridade básica dos sistemas nervoso central e periférico, uma vez que esta permite que o processo da aprendizagem ocorra de forma satisfatória. Objetivo: Verificar os testes utilizados para avaliar o Processamento Auditivo Central de crianças com Dificuldades Acadêmicas e observar os achados comuns na amostra. Método: Os dados foram coletados a partir de uma revisão sistemática da literatura em bases de dados eletrônicos. Resultados: Observou-se a utilização dos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído, Padrão de Frequência, Logoaudiometria Pediátrica, Padrão de Duração, Dicótico Não-Verbal, Fala Filtrada e Gap in Noise. Os achados comuns na amostra referem-se aos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído e Padrão de Frequência. Conclusão: Observamos associação entre Alteração do Processamento Auditivo Central e Dificuldades Acadêmicas. Palavras-chave: Processamento Auditivo. Dificuldades Acadêmicas. Transtorno de Aprendizagem.Editora da PUC GoiásSantos, Tainard da Silva LeiteCâmara, Claudia CruvinelMoreira, Danya RibeiroBorges, Leonardo Luiz2015-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/413510.18224/est.v42i3.4135Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde; v. 42, n. 3 (2015): Estudos Vida e Saúde - Fonoaudiologia; 327-3431983-781X0103-087610.18224/est.v42i3reponame:Estudos (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4135/2362Direitos autorais 2016 Tainard da Silva Leite Santos, Claudia Cruvinel Câmara, Danya Ribeiro Moreira, Leonardo Luiz Borgeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-09T04:21:21ZRevistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudosONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica |
title |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica |
spellingShingle |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica Santos, Tainard da Silva Leite |
title_short |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica |
title_full |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica |
title_fullStr |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica |
title_full_unstemmed |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica |
title_sort |
Processamento Auditivo Central em Crianças com Dificuldades Acadêmicas: revisão bibliográfica |
author |
Santos, Tainard da Silva Leite |
author_facet |
Santos, Tainard da Silva Leite Câmara, Claudia Cruvinel Moreira, Danya Ribeiro Borges, Leonardo Luiz |
author_role |
author |
author2 |
Câmara, Claudia Cruvinel Moreira, Danya Ribeiro Borges, Leonardo Luiz |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Tainard da Silva Leite Câmara, Claudia Cruvinel Moreira, Danya Ribeiro Borges, Leonardo Luiz |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Resumo: acredita-se que para o desenvolvimento adequado da linguagem e das habilidades auditivas é necessário integridade básica dos sistemas nervoso central e periférico, uma vez que esta permite que o processo da aprendizagem ocorra de forma satisfatória. Objetivo: Verificar os testes utilizados para avaliar o Processamento Auditivo Central de crianças com Dificuldades Acadêmicas e observar os achados comuns na amostra. Método: Os dados foram coletados a partir de uma revisão sistemática da literatura em bases de dados eletrônicos. Resultados: Observou-se a utilização dos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído, Padrão de Frequência, Logoaudiometria Pediátrica, Padrão de Duração, Dicótico Não-Verbal, Fala Filtrada e Gap in Noise. Os achados comuns na amostra referem-se aos testes Dicótico de Dissílabos Alternados, Dicótico de Dígitos, Fala no Ruído e Padrão de Frequência. Conclusão: Observamos associação entre Alteração do Processamento Auditivo Central e Dificuldades Acadêmicas. Palavras-chave: Processamento Auditivo. Dificuldades Acadêmicas. Transtorno de Aprendizagem. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-19 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4135 10.18224/est.v42i3.4135 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4135 |
identifier_str_mv |
10.18224/est.v42i3.4135 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/estudos/article/view/4135/2362 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista EVS - Revista de Ciências Ambientais e Saúde; v. 42, n. 3 (2015): Estudos Vida e Saúde - Fonoaudiologia; 327-343 1983-781X 0103-0876 10.18224/est.v42i3 reponame:Estudos (Goiânia. Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Estudos (Goiânia. Online) |
collection |
Estudos (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319705389268992 |