O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sabino, Ana Carla
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Alves, Raquel da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mosaico
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420
Resumo: Resumo: o presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica. Palavras-chave: Ensino de História. Estágio Supervisionado. Consciência Histórica
id PUC_GO-7_5cafc8c17d2b2edfe3898c5cf93df154
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4420
network_acronym_str PUC_GO-7
network_name_str Mosaico (Goiânia)
repository_id_str
spelling O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADORResumo: o presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica. Palavras-chave: Ensino de História. Estágio Supervisionado. Consciência HistóricaEditora da PUC GoiásSabino, Ana CarlaAlves, Raquel da Silva2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/442010.18224/mos.v8i2.4420Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 83-911983-78011983-780110.18224/mos.v8.n2.2015reponame:Mosaicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420/2543Direitos autorais 2016 Ana Carla Sabino, Raquel da Silva Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-22T14:49:44ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
title O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
spellingShingle O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
Sabino, Ana Carla
title_short O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
title_full O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
title_fullStr O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
title_full_unstemmed O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
title_sort O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
author Sabino, Ana Carla
author_facet Sabino, Ana Carla
Alves, Raquel da Silva
author_role author
author2 Alves, Raquel da Silva
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sabino, Ana Carla
Alves, Raquel da Silva
description Resumo: o presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica. Palavras-chave: Ensino de História. Estágio Supervisionado. Consciência Histórica
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-15
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420
10.18224/mos.v8i2.4420
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420
identifier_str_mv 10.18224/mos.v8i2.4420
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420/2543
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Ana Carla Sabino, Raquel da Silva Alves
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Ana Carla Sabino, Raquel da Silva Alves
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 83-91
1983-7801
1983-7801
10.18224/mos.v8.n2.2015
reponame:Mosaico
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Mosaico
collection Mosaico
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319735105912832