O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mosaico |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420 |
Resumo: | Resumo: o presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica. Palavras-chave: Ensino de História. Estágio Supervisionado. Consciência Histórica |
id |
PUC_GO-7_5cafc8c17d2b2edfe3898c5cf93df154 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4420 |
network_acronym_str |
PUC_GO-7 |
network_name_str |
Mosaico (Goiânia) |
repository_id_str |
|
spelling |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADORResumo: o presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica. Palavras-chave: Ensino de História. Estágio Supervisionado. Consciência HistóricaEditora da PUC GoiásSabino, Ana CarlaAlves, Raquel da Silva2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/442010.18224/mos.v8i2.4420Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 83-911983-78011983-780110.18224/mos.v8.n2.2015reponame:Mosaicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420/2543Direitos autorais 2016 Ana Carla Sabino, Raquel da Silva Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-22T14:49:44ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR |
title |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR |
spellingShingle |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR Sabino, Ana Carla |
title_short |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR |
title_full |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR |
title_fullStr |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR |
title_full_unstemmed |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR |
title_sort |
O RELAT?RIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DIÁLOGOS ENTRE A PRÁTICA DE ENSINO E A FORMA??O DO HISTORIADOR |
author |
Sabino, Ana Carla |
author_facet |
Sabino, Ana Carla Alves, Raquel da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Alves, Raquel da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sabino, Ana Carla Alves, Raquel da Silva |
description |
Resumo: o presente artigo tem como objetivo apresentar as habilidades mobilizadas pelos alunos do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará na realização da disciplina de Estágio Supervisionado. Como fontes foram utilizados os relatórios das práticas docentes realizados nas escolas de educação básica. Os conceitos pertinentes nessa análise estabelecem os sentidos da formação inicial dos estudantes de História e a formação da consciência histórica. Palavras-chave: Ensino de História. Estágio Supervisionado. Consciência Histórica |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-15 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420 10.18224/mos.v8i2.4420 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420 |
identifier_str_mv |
10.18224/mos.v8i2.4420 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4420/2543 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Ana Carla Sabino, Raquel da Silva Alves info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Ana Carla Sabino, Raquel da Silva Alves |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 83-91 1983-7801 1983-7801 10.18224/mos.v8.n2.2015 reponame:Mosaico instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Mosaico |
collection |
Mosaico |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319735105912832 |