A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mosaico |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423 |
Resumo: | Resumo: este trabalho analisa o discurso, expresso nos PPC dos cursos de licenciatura de História, sobre a indissociabilidade entre ensino/pesquisa e teoria/prática, diante da ampliação da carga horária obrigatória de prática de ensino, com a Res.CNE/CP 2/2002. Avaliamos que a resolução ao dissociar a prática da formação, reforça nos PPC a dicotomia entre teoria e conteúdo e a prática profissional. Palavras-chave: Prática de ensino. Formação de professores. Curso de história. Teoria e prática. |
id |
PUC_GO-7_78508889bde4b93ee55a0e4e796261af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4423 |
network_acronym_str |
PUC_GO-7 |
network_name_str |
Mosaico (Goiânia) |
repository_id_str |
|
spelling |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASILResumo: este trabalho analisa o discurso, expresso nos PPC dos cursos de licenciatura de História, sobre a indissociabilidade entre ensino/pesquisa e teoria/prática, diante da ampliação da carga horária obrigatória de prática de ensino, com a Res.CNE/CP 2/2002. Avaliamos que a resolução ao dissociar a prática da formação, reforça nos PPC a dicotomia entre teoria e conteúdo e a prática profissional. Palavras-chave: Prática de ensino. Formação de professores. Curso de história. Teoria e prática.Editora da PUC GoiásFerreira, Angela Ribeiro2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/442310.18224/mos.v8i2.4423Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 103-1121983-78011983-780110.18224/mos.v8.n2.2015reponame:Mosaicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423/2545Direitos autorais 2016 Angela Ribeiro Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-22T14:49:44ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL |
title |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL |
spellingShingle |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL Ferreira, Angela Ribeiro |
title_short |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL |
title_full |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL |
title_fullStr |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL |
title_full_unstemmed |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL |
title_sort |
A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL |
author |
Ferreira, Angela Ribeiro |
author_facet |
Ferreira, Angela Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Angela Ribeiro |
description |
Resumo: este trabalho analisa o discurso, expresso nos PPC dos cursos de licenciatura de História, sobre a indissociabilidade entre ensino/pesquisa e teoria/prática, diante da ampliação da carga horária obrigatória de prática de ensino, com a Res.CNE/CP 2/2002. Avaliamos que a resolução ao dissociar a prática da formação, reforça nos PPC a dicotomia entre teoria e conteúdo e a prática profissional. Palavras-chave: Prática de ensino. Formação de professores. Curso de história. Teoria e prática. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-15 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423 10.18224/mos.v8i2.4423 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423 |
identifier_str_mv |
10.18224/mos.v8i2.4423 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423/2545 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Angela Ribeiro Ferreira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Angela Ribeiro Ferreira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 103-112 1983-7801 1983-7801 10.18224/mos.v8.n2.2015 reponame:Mosaico instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Mosaico |
collection |
Mosaico |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319734490398720 |