A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Angela Ribeiro
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mosaico
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423
Resumo: Resumo: este trabalho analisa o discurso, expresso nos PPC dos cursos de licenciatura de História, sobre a indissociabilidade entre ensino/pesquisa e teoria/prática, diante da ampliação da carga horária obrigatória de prática de ensino, com a Res.CNE/CP 2/2002. Avaliamos que a resolução ao dissociar a prática da formação, reforça nos PPC a dicotomia entre teoria e conteúdo e a prática profissional. Palavras-chave: Prática de ensino. Formação de professores. Curso de história. Teoria e prática.
id PUC_GO-7_6d647e39784ab4d96d1ae512b4e1bb90
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4423
network_acronym_str PUC_GO-7
network_name_str Mosaico
spelling A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASILResumo: este trabalho analisa o discurso, expresso nos PPC dos cursos de licenciatura de História, sobre a indissociabilidade entre ensino/pesquisa e teoria/prática, diante da ampliação da carga horária obrigatória de prática de ensino, com a Res.CNE/CP 2/2002. Avaliamos que a resolução ao dissociar a prática da formação, reforça nos PPC a dicotomia entre teoria e conteúdo e a prática profissional. Palavras-chave: Prática de ensino. Formação de professores. Curso de história. Teoria e prática.Editora da PUC GoiásFerreira, Angela Ribeiro2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/442310.18224/mos.v8i2.4423Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 103-1121983-78011983-780110.18224/mos.v8.n2.2015reponame:Mosaicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423/2545Direitos autorais 2016 Angela Ribeiro Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4423Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/oai1983-78011983-7801opendoar:null2020-08-05 09:18:11.58Mosaico - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
title A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
spellingShingle A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
Ferreira, Angela Ribeiro
title_short A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
title_full A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
title_fullStr A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
title_full_unstemmed A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
title_sort A RELA??O TE?RICA E PRÁTICA NOS CURRÍCULOS DE FORMA??O DE PROFESSORES DE HIST?RIA NO BRASIL
author Ferreira, Angela Ribeiro
author_facet Ferreira, Angela Ribeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Angela Ribeiro
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: este trabalho analisa o discurso, expresso nos PPC dos cursos de licenciatura de História, sobre a indissociabilidade entre ensino/pesquisa e teoria/prática, diante da ampliação da carga horária obrigatória de prática de ensino, com a Res.CNE/CP 2/2002. Avaliamos que a resolução ao dissociar a prática da formação, reforça nos PPC a dicotomia entre teoria e conteúdo e a prática profissional. Palavras-chave: Prática de ensino. Formação de professores. Curso de história. Teoria e prática.
description Resumo: este trabalho analisa o discurso, expresso nos PPC dos cursos de licenciatura de História, sobre a indissociabilidade entre ensino/pesquisa e teoria/prática, diante da ampliação da carga horária obrigatória de prática de ensino, com a Res.CNE/CP 2/2002. Avaliamos que a resolução ao dissociar a prática da formação, reforça nos PPC a dicotomia entre teoria e conteúdo e a prática profissional. Palavras-chave: Prática de ensino. Formação de professores. Curso de história. Teoria e prática.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-15
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423
10.18224/mos.v8i2.4423
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423
identifier_str_mv 10.18224/mos.v8i2.4423
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4423/2545
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Angela Ribeiro Ferreira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Angela Ribeiro Ferreira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 103-112
1983-7801
1983-7801
10.18224/mos.v8.n2.2015
reponame:Mosaico
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Mosaico
collection Mosaico
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Mosaico - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676342005771272192