FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Mônica Martins
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mosaico (Goiânia)
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4429
Resumo: Reflexões sobre a formação de professores de história no Estágio Supervisionado, análise de práticas de pesquisa e produção de materiais didáticos, com novas abordagens acerca dos povos africanos, afrodescendentes e indígenas, construídos a partir da inter-relação teórica e metodológica entre conhecimento histórico escolar e produção historiográfica. Apresenta-se os percursos do trabalho, a construção de referenciais teórico-metodológicos e elementos do currículo em ação.
id PUC_GO-7_e81bddc6aaba236b65e665fac57f00e5
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/4429
network_acronym_str PUC_GO-7
network_name_str Mosaico (Goiânia)
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOSEnsino de HistóriaPrática de PesquisaPovos africanosafrodescendentes e indígenasSaber Histórico EscolarReflexões sobre a formação de professores de história no Estágio Supervisionado, análise de práticas de pesquisa e produção de materiais didáticos, com novas abordagens acerca dos povos africanos, afrodescendentes e indígenas, construídos a partir da inter-relação teórica e metodológica entre conhecimento histórico escolar e produção historiográfica. Apresenta-se os percursos do trabalho, a construção de referenciais teórico-metodológicos e elementos do currículo em ação.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/442910.18224/mos.v8i2.4429Revista Mosaico - History Journal; Vol. 8 No. 2 (2015): Mosaico; 165-173Revista Mosaico - Revista de Historia; Vol. 8 Núm. 2 (2015): Mosaico; 165-173Revista Mosaico - Revista de História; v. 8 n. 2 (2015): Mosaico; 165-1731983-780110.18224/mos.v8.n2.2015reponame:Mosaico (Goiânia)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4429/2551Copyright (c) 2016 Mônica Martins da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Mônica Martins2022-03-30T10:36:42Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/4429Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaicoPUBhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/oai||mosaico@pucgoias.edu.br|| thais_marinho@hotmail.com1983-78011983-7801opendoar:2022-03-30T10:36:42Mosaico (Goiânia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
title FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
spellingShingle FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
da Silva, Mônica Martins
Ensino de História
Prática de Pesquisa
Povos africanos
afrodescendentes e indígenas
Saber Histórico Escolar
title_short FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
title_full FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
title_fullStr FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
title_full_unstemmed FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
title_sort FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES: O JOGO DOS CURRÍCULOS
author da Silva, Mônica Martins
author_facet da Silva, Mônica Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Mônica Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de História
Prática de Pesquisa
Povos africanos
afrodescendentes e indígenas
Saber Histórico Escolar
topic Ensino de História
Prática de Pesquisa
Povos africanos
afrodescendentes e indígenas
Saber Histórico Escolar
description Reflexões sobre a formação de professores de história no Estágio Supervisionado, análise de práticas de pesquisa e produção de materiais didáticos, com novas abordagens acerca dos povos africanos, afrodescendentes e indígenas, construídos a partir da inter-relação teórica e metodológica entre conhecimento histórico escolar e produção historiográfica. Apresenta-se os percursos do trabalho, a construção de referenciais teórico-metodológicos e elementos do currículo em ação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4429
10.18224/mos.v8i2.4429
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4429
identifier_str_mv 10.18224/mos.v8i2.4429
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4429/2551
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Mônica Martins da Silva
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Mônica Martins da Silva
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaico - History Journal; Vol. 8 No. 2 (2015): Mosaico; 165-173
Revista Mosaico - Revista de Historia; Vol. 8 Núm. 2 (2015): Mosaico; 165-173
Revista Mosaico - Revista de História; v. 8 n. 2 (2015): Mosaico; 165-173
1983-7801
10.18224/mos.v8.n2.2015
reponame:Mosaico (Goiânia)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Mosaico (Goiânia)
collection Mosaico (Goiânia)
repository.name.fl_str_mv Mosaico (Goiânia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv ||mosaico@pucgoias.edu.br|| thais_marinho@hotmail.com
_version_ 1798319733139832832