MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Economia & Gestão |
Texto Completo: | http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/17197 |
Resumo: | O marketing viral pode se constituir de um meio eficaz pelo qual as organizações se aproximam de seu público-alvo e conquistam seguidores de sua marca, propagando seu conteúdo de maneira exponencial. Nesse contexto, o presente estudo teve por objetivo identificar as principais características das publicações sobre o tema disponibilizadas na biblioteca eletrônica Spell. Para atingir esse objetivo, elaborou-se uma pesquisa bibliométrica, de caráter exploratório e qualitativo. Como resultado, identificou-se que o marketing viral é essencialmente fundamentado em conteúdos de entretenimento, engajando seus receptores a compartilhar, gerando emoções como alegria e surpresa, sendo que o principal objetivo da maioria dos usuários, no momento em que compartilham, é aumentar sua própria influência e melhorar sua imagem. |
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MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELLMarketing viral. Bibliometria. Base Spell.O marketing viral pode se constituir de um meio eficaz pelo qual as organizações se aproximam de seu público-alvo e conquistam seguidores de sua marca, propagando seu conteúdo de maneira exponencial. Nesse contexto, o presente estudo teve por objetivo identificar as principais características das publicações sobre o tema disponibilizadas na biblioteca eletrônica Spell. Para atingir esse objetivo, elaborou-se uma pesquisa bibliométrica, de caráter exploratório e qualitativo. Como resultado, identificou-se que o marketing viral é essencialmente fundamentado em conteúdos de entretenimento, engajando seus receptores a compartilhar, gerando emoções como alegria e surpresa, sendo que o principal objetivo da maioria dos usuários, no momento em que compartilham, é aumentar sua própria influência e melhorar sua imagem.Editora PUC Minas2019-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/1719710.5752/P.1984-6606.2019v19n52p4-23Revista Economia & Gestão; v. 19 n. 52 (2019): E&G - JAN/ABR; 4-231984-66061678-8982reponame:Revista Economia & Gestãoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/17197/14850Copyright (c) 2019 Revista Economia & Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessEckert, AlexThiel, Débora2019-09-16T02:51:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17197Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/ONGhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/oai||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com1984-66061984-6606opendoar:2019-09-16T02:51:28Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
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