MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eckert, Alex
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Thiel, Débora
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Economia & Gestão
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/17197
Resumo: O marketing viral pode se constituir de um meio eficaz pelo qual as organizações se aproximam de seu público-alvo e conquistam seguidores de sua marca, propagando seu conteúdo de maneira exponencial. Nesse contexto, o presente estudo teve por objetivo identificar as principais características das publicações sobre o tema disponibilizadas na biblioteca eletrônica Spell. Para atingir esse objetivo, elaborou-se uma pesquisa bibliométrica, de caráter exploratório e qualitativo. Como resultado, identificou-se que o marketing viral é essencialmente fundamentado em conteúdos de entretenimento, engajando seus receptores a compartilhar, gerando emoções como alegria e surpresa, sendo que o principal objetivo da maioria dos usuários, no momento em que compartilham, é aumentar sua própria influência e melhorar sua imagem.
id PUC_MG-1_a65ace706a548b2f74fcd5220ab9448c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17197
network_acronym_str PUC_MG-1
network_name_str Revista Economia & Gestão
repository_id_str
spelling MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELLMarketing viral. Bibliometria. Base Spell.O marketing viral pode se constituir de um meio eficaz pelo qual as organizações se aproximam de seu público-alvo e conquistam seguidores de sua marca, propagando seu conteúdo de maneira exponencial. Nesse contexto, o presente estudo teve por objetivo identificar as principais características das publicações sobre o tema disponibilizadas na biblioteca eletrônica Spell. Para atingir esse objetivo, elaborou-se uma pesquisa bibliométrica, de caráter exploratório e qualitativo. Como resultado, identificou-se que o marketing viral é essencialmente fundamentado em conteúdos de entretenimento, engajando seus receptores a compartilhar, gerando emoções como alegria e surpresa, sendo que o principal objetivo da maioria dos usuários, no momento em que compartilham, é aumentar sua própria influência e melhorar sua imagem.Editora PUC Minas2019-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/1719710.5752/P.1984-6606.2019v19n52p4-23Revista Economia & Gestão; v. 19 n. 52 (2019): E&G - JAN/ABR; 4-231984-66061678-8982reponame:Revista Economia & Gestãoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/17197/14850Copyright (c) 2019 Revista Economia & Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessEckert, AlexThiel, Débora2019-09-16T02:51:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17197Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/ONGhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/oai||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com1984-66061984-6606opendoar:2019-09-16T02:51:28Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
title MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
spellingShingle MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
Eckert, Alex
Marketing viral. Bibliometria. Base Spell.
title_short MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
title_full MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
title_fullStr MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
title_full_unstemmed MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
title_sort MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL
author Eckert, Alex
author_facet Eckert, Alex
Thiel, Débora
author_role author
author2 Thiel, Débora
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Eckert, Alex
Thiel, Débora
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing viral. Bibliometria. Base Spell.
topic Marketing viral. Bibliometria. Base Spell.
description O marketing viral pode se constituir de um meio eficaz pelo qual as organizações se aproximam de seu público-alvo e conquistam seguidores de sua marca, propagando seu conteúdo de maneira exponencial. Nesse contexto, o presente estudo teve por objetivo identificar as principais características das publicações sobre o tema disponibilizadas na biblioteca eletrônica Spell. Para atingir esse objetivo, elaborou-se uma pesquisa bibliométrica, de caráter exploratório e qualitativo. Como resultado, identificou-se que o marketing viral é essencialmente fundamentado em conteúdos de entretenimento, engajando seus receptores a compartilhar, gerando emoções como alegria e surpresa, sendo que o principal objetivo da maioria dos usuários, no momento em que compartilham, é aumentar sua própria influência e melhorar sua imagem.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/17197
10.5752/P.1984-6606.2019v19n52p4-23
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/17197
identifier_str_mv 10.5752/P.1984-6606.2019v19n52p4-23
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/17197/14850
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Economia & Gestão
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Economia & Gestão
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Revista Economia & Gestão; v. 19 n. 52 (2019): E&G - JAN/ABR; 4-23
1984-6606
1678-8982
reponame:Revista Economia & Gestão
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Revista Economia & Gestão
collection Revista Economia & Gestão
repository.name.fl_str_mv Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com
_version_ 1799124679793836032