Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zerbini, Thaís
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Abbad, Gardênia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia em Revista (Online)
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p138
Resumo: O objetivo do artigo é identificar variáveis preditoras de Transferência de Treinamento, medida em termos da proporção de participantes que elaboraram o plano de negócios ao final do curso-alvo. A coleta de dados foi realizada por meio de questionários digitalizados em três momentos: a) no meio do curso, com a aplicação do questionário Ambiente de Estudo e Procedimentos de Interação; b) ao final, com os questionários Estratégias de Aprendizagem, Reação aos Procedimentos Instrucionais e Reação ao Desempenho do Tutor; c) após seu término, momento no qual foi perguntado ao participante se ele havia ou não elaborado o plano de negócios. Foram realizadas análises de regressão logística. Os resultados indicaram que o participante que relatou a utilização mais freqüente da Estratégia de Aprendizagem Comportamental Busca de Ajuda Interpessoal e percebeu menor dificuldade quanto ao uso de Ferramentas de Interação foi também o que mais relatou ter Elaborado o Plano de Negócios.
id PUC_MG-3_0b189ec950939fdfe312766844943855
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/611
network_acronym_str PUC_MG-3
network_name_str Psicologia em Revista (Online)
repository_id_str
spelling Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de NegóciosAvaliação de TreinamentoReaçõesEstratégias de AprendizagemAmbiente de EstudoPlano de NegóciosO objetivo do artigo é identificar variáveis preditoras de Transferência de Treinamento, medida em termos da proporção de participantes que elaboraram o plano de negócios ao final do curso-alvo. A coleta de dados foi realizada por meio de questionários digitalizados em três momentos: a) no meio do curso, com a aplicação do questionário Ambiente de Estudo e Procedimentos de Interação; b) ao final, com os questionários Estratégias de Aprendizagem, Reação aos Procedimentos Instrucionais e Reação ao Desempenho do Tutor; c) após seu término, momento no qual foi perguntado ao participante se ele havia ou não elaborado o plano de negócios. Foram realizadas análises de regressão logística. Os resultados indicaram que o participante que relatou a utilização mais freqüente da Estratégia de Aprendizagem Comportamental Busca de Ajuda Interpessoal e percebeu menor dificuldade quanto ao uso de Ferramentas de Interação foi também o que mais relatou ter Elaborado o Plano de Negócios.Editora PUC Minas2010-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/mswordhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p13810.5752/P.1678-9563.2010v16n1p138Psicologia em Revista; v. 16 n. 1 (2010): Psicologia em Revista; 138-1571678-95631677-1168reponame:Psicologia em Revista (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC MINASporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p138/1527http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p138/15253Zerbini, ThaísAbbad, Gardêniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T12:35:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/611Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevistaPRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/oaipsirevista@pucminas.br1678-95631677-1168opendoar:2023-01-10T12:35:46Psicologia em Revista (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
title Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
spellingShingle Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
Zerbini, Thaís
Avaliação de Treinamento
Reações
Estratégias de Aprendizagem
Ambiente de Estudo
Plano de Negócios
title_short Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
title_full Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
title_fullStr Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
title_full_unstemmed Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
title_sort Qualificação Profissional a Distância: Preditores da Elaboração de um Plano de Negócios
author Zerbini, Thaís
author_facet Zerbini, Thaís
Abbad, Gardênia
author_role author
author2 Abbad, Gardênia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zerbini, Thaís
Abbad, Gardênia
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação de Treinamento
Reações
Estratégias de Aprendizagem
Ambiente de Estudo
Plano de Negócios
topic Avaliação de Treinamento
Reações
Estratégias de Aprendizagem
Ambiente de Estudo
Plano de Negócios
description O objetivo do artigo é identificar variáveis preditoras de Transferência de Treinamento, medida em termos da proporção de participantes que elaboraram o plano de negócios ao final do curso-alvo. A coleta de dados foi realizada por meio de questionários digitalizados em três momentos: a) no meio do curso, com a aplicação do questionário Ambiente de Estudo e Procedimentos de Interação; b) ao final, com os questionários Estratégias de Aprendizagem, Reação aos Procedimentos Instrucionais e Reação ao Desempenho do Tutor; c) após seu término, momento no qual foi perguntado ao participante se ele havia ou não elaborado o plano de negócios. Foram realizadas análises de regressão logística. Os resultados indicaram que o participante que relatou a utilização mais freqüente da Estratégia de Aprendizagem Comportamental Busca de Ajuda Interpessoal e percebeu menor dificuldade quanto ao uso de Ferramentas de Interação foi também o que mais relatou ter Elaborado o Plano de Negócios.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p138
10.5752/P.1678-9563.2010v16n1p138
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p138
identifier_str_mv 10.5752/P.1678-9563.2010v16n1p138
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p138/1527
http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/P.1678-9563.2010v16n1p138/15253
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia em Revista; v. 16 n. 1 (2010): Psicologia em Revista; 138-157
1678-9563
1677-1168
reponame:Psicologia em Revista (Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC MINAS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC MINAS
institution PUC MINAS
reponame_str Psicologia em Revista (Online)
collection Psicologia em Revista (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia em Revista (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv psirevista@pucminas.br
_version_ 1797688271382249472