SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lara e Lanna, Maria dos Anjos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Loures, Ana Paula Silva, Gonçalves, Elaine Cristina, Dalla, Érica Silva Fróis, Diniz, Isabel Aparecida, Faria, Karen Laiza, Braga, Rafaela Castro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Percurso Acadêmico
Texto Completo: https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104
Resumo: O presente trabalho visa apresentar as contribuições do Projeto “Intervenções Psicossociais na Adolescência” para o desenvolvimento de adolescentes, alunos da Escola Estadual Dona Maricota Pinto e usuários do Centro de Referência em Assistência Social de Arcos, numa parceria entre a extensão universitária da PUC Minas e a Prefeitura do município. O objetivo deste projeto é promover ações de escuta e intervenção junto aos adolescentes, a partir da captação da demanda dos mesmos, de modo a auxiliar no processo de construção de sua autovalorização enquanto sujeitos atuantes no cenário social. As atividades extensionistas se sustentam no referencial teórico da psicologia sócio-histórica que aborda a adolescência como uma construção social. 
id PUC_MINS-2_234c8601a90c168458ef67c744e69b38
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9104
network_acronym_str PUC_MINS-2
network_name_str Percurso Acadêmico
repository_id_str
spelling SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania.SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”O presente trabalho visa apresentar as contribuições do Projeto “Intervenções Psicossociais na Adolescência” para o desenvolvimento de adolescentes, alunos da Escola Estadual Dona Maricota Pinto e usuários do Centro de Referência em Assistência Social de Arcos, numa parceria entre a extensão universitária da PUC Minas e a Prefeitura do município. O objetivo deste projeto é promover ações de escuta e intervenção junto aos adolescentes, a partir da captação da demanda dos mesmos, de modo a auxiliar no processo de construção de sua autovalorização enquanto sujeitos atuantes no cenário social. As atividades extensionistas se sustentam no referencial teórico da psicologia sócio-histórica que aborda a adolescência como uma construção social. PUC Minas2016-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/910410.5752/P.2236-0603.2016v6n11p296-298Percurso Acadêmico; v. 6 n. 11 (2016): NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIO E PERSPECTIVAS NA SAÚDE, JAN./JUN. (2016); 296-2982236-0603reponame:Percurso Acadêmicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104/11830Lara e Lanna, Maria dos AnjosLoures, Ana Paula SilvaGonçalves, Elaine CristinaDalla, Érica Silva FróisDiniz, Isabel AparecidaFaria, Karen LaizaBraga, Rafaela Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-04T18:54:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9104Revistahttp://www.periodicos.udesc.br/percursos/ojs/PRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/oai||percursoacademico.pucminas@gmail.com2236-06032236-0603opendoar:2019-11-04T18:54:38Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
title SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
spellingShingle SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
Lara e Lanna, Maria dos Anjos
Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania.
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
title_short SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
title_full SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
title_fullStr SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
title_full_unstemmed SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
title_sort SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
author Lara e Lanna, Maria dos Anjos
author_facet Lara e Lanna, Maria dos Anjos
Loures, Ana Paula Silva
Gonçalves, Elaine Cristina
Dalla, Érica Silva Fróis
Diniz, Isabel Aparecida
Faria, Karen Laiza
Braga, Rafaela Castro
author_role author
author2 Loures, Ana Paula Silva
Gonçalves, Elaine Cristina
Dalla, Érica Silva Fróis
Diniz, Isabel Aparecida
Faria, Karen Laiza
Braga, Rafaela Castro
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lara e Lanna, Maria dos Anjos
Loures, Ana Paula Silva
Gonçalves, Elaine Cristina
Dalla, Érica Silva Fróis
Diniz, Isabel Aparecida
Faria, Karen Laiza
Braga, Rafaela Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania.
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
topic Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania.
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
description O presente trabalho visa apresentar as contribuições do Projeto “Intervenções Psicossociais na Adolescência” para o desenvolvimento de adolescentes, alunos da Escola Estadual Dona Maricota Pinto e usuários do Centro de Referência em Assistência Social de Arcos, numa parceria entre a extensão universitária da PUC Minas e a Prefeitura do município. O objetivo deste projeto é promover ações de escuta e intervenção junto aos adolescentes, a partir da captação da demanda dos mesmos, de modo a auxiliar no processo de construção de sua autovalorização enquanto sujeitos atuantes no cenário social. As atividades extensionistas se sustentam no referencial teórico da psicologia sócio-histórica que aborda a adolescência como uma construção social. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104
10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p296-298
url https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104
identifier_str_mv 10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p296-298
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104/11830
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Percurso Acadêmico; v. 6 n. 11 (2016): NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIO E PERSPECTIVAS NA SAÚDE, JAN./JUN. (2016); 296-298
2236-0603
reponame:Percurso Acadêmico
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Percurso Acadêmico
collection Percurso Acadêmico
repository.name.fl_str_mv Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||percursoacademico.pucminas@gmail.com
_version_ 1799126046548688896