SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Percurso Acadêmico |
Texto Completo: | https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104 |
Resumo: | O presente trabalho visa apresentar as contribuições do Projeto “Intervenções Psicossociais na Adolescência” para o desenvolvimento de adolescentes, alunos da Escola Estadual Dona Maricota Pinto e usuários do Centro de Referência em Assistência Social de Arcos, numa parceria entre a extensão universitária da PUC Minas e a Prefeitura do município. O objetivo deste projeto é promover ações de escuta e intervenção junto aos adolescentes, a partir da captação da demanda dos mesmos, de modo a auxiliar no processo de construção de sua autovalorização enquanto sujeitos atuantes no cenário social. As atividades extensionistas se sustentam no referencial teórico da psicologia sócio-histórica que aborda a adolescência como uma construção social. |
id |
PUC_MINS-2_234c8601a90c168458ef67c744e69b38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9104 |
network_acronym_str |
PUC_MINS-2 |
network_name_str |
Percurso Acadêmico |
repository_id_str |
|
spelling |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania.SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA”O presente trabalho visa apresentar as contribuições do Projeto “Intervenções Psicossociais na Adolescência” para o desenvolvimento de adolescentes, alunos da Escola Estadual Dona Maricota Pinto e usuários do Centro de Referência em Assistência Social de Arcos, numa parceria entre a extensão universitária da PUC Minas e a Prefeitura do município. O objetivo deste projeto é promover ações de escuta e intervenção junto aos adolescentes, a partir da captação da demanda dos mesmos, de modo a auxiliar no processo de construção de sua autovalorização enquanto sujeitos atuantes no cenário social. As atividades extensionistas se sustentam no referencial teórico da psicologia sócio-histórica que aborda a adolescência como uma construção social. PUC Minas2016-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/910410.5752/P.2236-0603.2016v6n11p296-298Percurso Acadêmico; v. 6 n. 11 (2016): NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIO E PERSPECTIVAS NA SAÚDE, JAN./JUN. (2016); 296-2982236-0603reponame:Percurso Acadêmicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104/11830Lara e Lanna, Maria dos AnjosLoures, Ana Paula SilvaGonçalves, Elaine CristinaDalla, Érica Silva FróisDiniz, Isabel AparecidaFaria, Karen LaizaBraga, Rafaela Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-04T18:54:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9104Revistahttp://www.periodicos.udesc.br/percursos/ojs/PRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/oai||percursoacademico.pucminas@gmail.com2236-06032236-0603opendoar:2019-11-04T18:54:38Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
title |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
spellingShingle |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” Lara e Lanna, Maria dos Anjos Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania. SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
title_short |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
title_full |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
title_fullStr |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
title_full_unstemmed |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
title_sort |
SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
author |
Lara e Lanna, Maria dos Anjos |
author_facet |
Lara e Lanna, Maria dos Anjos Loures, Ana Paula Silva Gonçalves, Elaine Cristina Dalla, Érica Silva Fróis Diniz, Isabel Aparecida Faria, Karen Laiza Braga, Rafaela Castro |
author_role |
author |
author2 |
Loures, Ana Paula Silva Gonçalves, Elaine Cristina Dalla, Érica Silva Fróis Diniz, Isabel Aparecida Faria, Karen Laiza Braga, Rafaela Castro |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lara e Lanna, Maria dos Anjos Loures, Ana Paula Silva Gonçalves, Elaine Cristina Dalla, Érica Silva Fróis Diniz, Isabel Aparecida Faria, Karen Laiza Braga, Rafaela Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania. SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
topic |
Adolescência. Desenvolvimento psicossocial. Cidadania. SUBJETIVIDADE E CIDADANIA NO PROJETO DE EXTENSÃO "INTERVENÇÕES PSICOSSOCIAIS NA ADOLESCÊNCIA” |
description |
O presente trabalho visa apresentar as contribuições do Projeto “Intervenções Psicossociais na Adolescência” para o desenvolvimento de adolescentes, alunos da Escola Estadual Dona Maricota Pinto e usuários do Centro de Referência em Assistência Social de Arcos, numa parceria entre a extensão universitária da PUC Minas e a Prefeitura do município. O objetivo deste projeto é promover ações de escuta e intervenção junto aos adolescentes, a partir da captação da demanda dos mesmos, de modo a auxiliar no processo de construção de sua autovalorização enquanto sujeitos atuantes no cenário social. As atividades extensionistas se sustentam no referencial teórico da psicologia sócio-histórica que aborda a adolescência como uma construção social. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104 10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p296-298 |
url |
https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104 |
identifier_str_mv |
10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p296-298 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/9104/11830 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PUC Minas |
publisher.none.fl_str_mv |
PUC Minas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Percurso Acadêmico; v. 6 n. 11 (2016): NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIO E PERSPECTIVAS NA SAÚDE, JAN./JUN. (2016); 296-298 2236-0603 reponame:Percurso Acadêmico instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) instacron:PUC_MINS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
instacron_str |
PUC_MINS |
institution |
PUC_MINS |
reponame_str |
Percurso Acadêmico |
collection |
Percurso Acadêmico |
repository.name.fl_str_mv |
Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
repository.mail.fl_str_mv |
||percursoacademico.pucminas@gmail.com |
_version_ |
1799126046548688896 |