NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Percurso Acadêmico |
Texto Completo: | https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/15472 |
Resumo: | A liberdade de cátedra, em especial entre os professores da educação infantil, do ensino fundamental, médio e superior, é um termo composto que, a princípio, designa a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber a partir do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, nos termos do título VIII, capítulo III, seção I, do artigo 206 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. |
id |
PUC_MINS-2_276335f99a23a834483e7c281aaf2f2e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15472 |
network_acronym_str |
PUC_MINS-2 |
network_name_str |
Percurso Acadêmico |
repository_id_str |
|
spelling |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃOA liberdade de cátedra, em especial entre os professores da educação infantil, do ensino fundamental, médio e superior, é um termo composto que, a princípio, designa a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber a partir do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, nos termos do título VIII, capítulo III, seção I, do artigo 206 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. PUC Minas2017-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/15472Percurso Acadêmico; v. 6 n. 12 (2016): EDUCAÇÃO: NOVAS TECNOLOGIAS E INTERLOCUÇÕES, JUL./DEZ. (2016); 314-3172236-0603reponame:Percurso Acadêmicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/15472/11864Copyright (c) 2017 Percurso Acadêmicoinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Ávila, Luiz Augusto Limada Silva, Messias Antônio2019-11-04T18:31:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15472Revistahttp://www.periodicos.udesc.br/percursos/ojs/PRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/oai||percursoacademico.pucminas@gmail.com2236-06032236-0603opendoar:2019-11-04T18:31:25Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO |
title |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO de Ávila, Luiz Augusto Lima |
title_short |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO |
title_full |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO |
title_sort |
NOVAS TECNOLOGIAS E PERSPECTIVAS: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO |
author |
de Ávila, Luiz Augusto Lima |
author_facet |
de Ávila, Luiz Augusto Lima da Silva, Messias Antônio |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Messias Antônio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Ávila, Luiz Augusto Lima da Silva, Messias Antônio |
description |
A liberdade de cátedra, em especial entre os professores da educação infantil, do ensino fundamental, médio e superior, é um termo composto que, a princípio, designa a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber a partir do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, nos termos do título VIII, capítulo III, seção I, do artigo 206 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/15472 |
url |
https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/15472 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/15472/11864 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Percurso Acadêmico info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Percurso Acadêmico |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PUC Minas |
publisher.none.fl_str_mv |
PUC Minas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Percurso Acadêmico; v. 6 n. 12 (2016): EDUCAÇÃO: NOVAS TECNOLOGIAS E INTERLOCUÇÕES, JUL./DEZ. (2016); 314-317 2236-0603 reponame:Percurso Acadêmico instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) instacron:PUC_MINS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
instacron_str |
PUC_MINS |
institution |
PUC_MINS |
reponame_str |
Percurso Acadêmico |
collection |
Percurso Acadêmico |
repository.name.fl_str_mv |
Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
repository.mail.fl_str_mv |
||percursoacademico.pucminas@gmail.com |
_version_ |
1799126046969167872 |