EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2 |
Resumo: | Pesquisar preços pode ser custoso para os consumidores. Este artigo investiga os efeitos de busca na formação de conluio por parte das firmas. Para identificar tais efeitos, constrói-se um jogo repetido no qual os consumidores pesquisam preços seqüencialmente e as firmas competem por preços no jogo estático. Claramente, identificam-se dois efeitos distintos, por um lado, mais busca, i.e. mais consumidores pesquisando preços ou um menor custo de busca, facilita a formação de conluio, pois as firmas sustentam punições críveis mais severas. Por outro lado, mais busca dificulta a formação de conluio à medida que os desvios do conluio se tornam mais lucrativos. |
id |
PUC_RIO-1_30300a04661f46c8b354b0d1f50e5c24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:16040 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisEFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO SEARCH EFFECTS ON COLLUSION 2010-03-19VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO80366228072lattes.cnpq.br/8876586178975018JOAO MANOEL PINHO DE MELLO26559533808lattes.cnpq.br/8873730545605333JOAO MANOEL PINHO DE MELLO26559533808lattes.cnpq.br/8873730545605333JOAO MANOEL PINHO DE MELLOLEONARDO BANDEIRA REZENDEVINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCOAFONSO ARINOS DE MELLO FRANCO NETOJOAO MANOEL PINHO DE MELLOBERNARD HERSKOVICPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ECONOMIAPUC-RioBRPesquisar preços pode ser custoso para os consumidores. Este artigo investiga os efeitos de busca na formação de conluio por parte das firmas. Para identificar tais efeitos, constrói-se um jogo repetido no qual os consumidores pesquisam preços seqüencialmente e as firmas competem por preços no jogo estático. Claramente, identificam-se dois efeitos distintos, por um lado, mais busca, i.e. mais consumidores pesquisando preços ou um menor custo de busca, facilita a formação de conluio, pois as firmas sustentam punições críveis mais severas. Por outro lado, mais busca dificulta a formação de conluio à medida que os desvios do conluio se tornam mais lucrativos.This paper investigates, through a theoretical approach, search effects on collusion. In order to identify these effects, we consider an infinitely repeated game; in the stage game, consumers search for prices sequentially and firms set price simultaneously. We clearly identify two different search effects on collusion; on the one hand, it facilitates collusion as the punishment payoff is lower. On the other hand, it makes collusion more difficult, since deviations are more profitable.https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T13:09:15Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:16040Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-10-24T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
SEARCH EFFECTS ON COLLUSION |
title |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO |
spellingShingle |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO BERNARD HERSKOVIC |
title_short |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO |
title_full |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO |
title_fullStr |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO |
title_full_unstemmed |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO |
title_sort |
EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO |
dc.creator.ID.none.fl_str_mv |
|
dc.creator.Lattes.none.fl_str_mv |
|
author |
BERNARD HERSKOVIC |
author_facet |
BERNARD HERSKOVIC |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
80366228072 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br/8876586178975018 |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO |
dc.contributor.advisor-co1ID.fl_str_mv |
26559533808 |
dc.contributor.advisor-co1Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br/8873730545605333 |
dc.contributor.advisor-co2.fl_str_mv |
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO |
dc.contributor.advisor-co2ID.fl_str_mv |
26559533808 |
dc.contributor.advisor-co2Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br/8873730545605333 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
LEONARDO BANDEIRA REZENDE |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
AFONSO ARINOS DE MELLO FRANCO NETO |
dc.contributor.referee5.fl_str_mv |
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BERNARD HERSKOVIC |
contributor_str_mv |
VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO JOAO MANOEL PINHO DE MELLO JOAO MANOEL PINHO DE MELLO JOAO MANOEL PINHO DE MELLO LEONARDO BANDEIRA REZENDE VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO AFONSO ARINOS DE MELLO FRANCO NETO JOAO MANOEL PINHO DE MELLO |
description |
Pesquisar preços pode ser custoso para os consumidores. Este artigo investiga os efeitos de busca na formação de conluio por parte das firmas. Para identificar tais efeitos, constrói-se um jogo repetido no qual os consumidores pesquisam preços seqüencialmente e as firmas competem por preços no jogo estático. Claramente, identificam-se dois efeitos distintos, por um lado, mais busca, i.e. mais consumidores pesquisando preços ou um menor custo de busca, facilita a formação de conluio, pois as firmas sustentam punições críveis mais severas. Por outro lado, mais busca dificulta a formação de conluio à medida que os desvios do conluio se tornam mais lucrativos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-03-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PPG EM ECONOMIA |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-Rio |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1748324906065461248 |