EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BERNARD HERSKOVIC
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2
Resumo: Pesquisar preços pode ser custoso para os consumidores. Este artigo investiga os efeitos de busca na formação de conluio por parte das firmas. Para identificar tais efeitos, constrói-se um jogo repetido no qual os consumidores pesquisam preços seqüencialmente e as firmas competem por preços no jogo estático. Claramente, identificam-se dois efeitos distintos, por um lado, mais busca, i.e. mais consumidores pesquisando preços ou um menor custo de busca, facilita a formação de conluio, pois as firmas sustentam punições críveis mais severas. Por outro lado, mais busca dificulta a formação de conluio à medida que os desvios do conluio se tornam mais lucrativos.
id PUC_RIO-1_30300a04661f46c8b354b0d1f50e5c24
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:16040
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisEFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO SEARCH EFFECTS ON COLLUSION 2010-03-19VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO80366228072lattes.cnpq.br/8876586178975018JOAO MANOEL PINHO DE MELLO26559533808lattes.cnpq.br/8873730545605333JOAO MANOEL PINHO DE MELLO26559533808lattes.cnpq.br/8873730545605333JOAO MANOEL PINHO DE MELLOLEONARDO BANDEIRA REZENDEVINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCOAFONSO ARINOS DE MELLO FRANCO NETOJOAO MANOEL PINHO DE MELLOBERNARD HERSKOVICPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ECONOMIAPUC-RioBRPesquisar preços pode ser custoso para os consumidores. Este artigo investiga os efeitos de busca na formação de conluio por parte das firmas. Para identificar tais efeitos, constrói-se um jogo repetido no qual os consumidores pesquisam preços seqüencialmente e as firmas competem por preços no jogo estático. Claramente, identificam-se dois efeitos distintos, por um lado, mais busca, i.e. mais consumidores pesquisando preços ou um menor custo de busca, facilita a formação de conluio, pois as firmas sustentam punições críveis mais severas. Por outro lado, mais busca dificulta a formação de conluio à medida que os desvios do conluio se tornam mais lucrativos.This paper investigates, through a theoretical approach, search effects on collusion. In order to identify these effects, we consider an infinitely repeated game; in the stage game, consumers search for prices sequentially and firms set price simultaneously. We clearly identify two different search effects on collusion; on the one hand, it facilitates collusion as the punishment payoff is lower. On the other hand, it makes collusion more difficult, since deviations are more profitable.https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T13:09:15Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:16040Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-10-24T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.pt.fl_str_mv EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
dc.title.alternative.en.fl_str_mv SEARCH EFFECTS ON COLLUSION
title EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
spellingShingle EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
BERNARD HERSKOVIC
title_short EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
title_full EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
title_fullStr EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
title_full_unstemmed EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
title_sort EFEITOS DE BUSCA EM CONLUIO
dc.creator.ID.none.fl_str_mv
dc.creator.Lattes.none.fl_str_mv
author BERNARD HERSKOVIC
author_facet BERNARD HERSKOVIC
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 80366228072
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br/8876586178975018
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
dc.contributor.advisor-co1ID.fl_str_mv 26559533808
dc.contributor.advisor-co1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br/8873730545605333
dc.contributor.advisor-co2.fl_str_mv JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
dc.contributor.advisor-co2ID.fl_str_mv 26559533808
dc.contributor.advisor-co2Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br/8873730545605333
dc.contributor.referee1.fl_str_mv JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
dc.contributor.referee2.fl_str_mv LEONARDO BANDEIRA REZENDE
dc.contributor.referee3.fl_str_mv VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO
dc.contributor.referee4.fl_str_mv AFONSO ARINOS DE MELLO FRANCO NETO
dc.contributor.referee5.fl_str_mv JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
dc.contributor.author.fl_str_mv BERNARD HERSKOVIC
contributor_str_mv VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
LEONARDO BANDEIRA REZENDE
VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO
AFONSO ARINOS DE MELLO FRANCO NETO
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO
description Pesquisar preços pode ser custoso para os consumidores. Este artigo investiga os efeitos de busca na formação de conluio por parte das firmas. Para identificar tais efeitos, constrói-se um jogo repetido no qual os consumidores pesquisam preços seqüencialmente e as firmas competem por preços no jogo estático. Claramente, identificam-se dois efeitos distintos, por um lado, mais busca, i.e. mais consumidores pesquisando preços ou um menor custo de busca, facilita a formação de conluio, pois as firmas sustentam punições críveis mais severas. Por outro lado, mais busca dificulta a formação de conluio à medida que os desvios do conluio se tornam mais lucrativos.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-03-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16040@2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.publisher.program.fl_str_mv PPG EM ECONOMIA
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-Rio
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748324906065461248