TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DANIELA JUSTUS
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1
Resumo: Este trabalho procura identificar a atitude dos consumidores jovens, ou da faixa etária entre 15 e 24 anos, frente à programação de TV ofertada no Brasil e sinalizar hipóteses sobre as diretrizes que moldam seu comportamento de consumo do produto televisivo. Os resultados, captados por meio da aplicação de técnicas projetivas,explicitam a existência de diferenças entre as avaliações da programação ofertada por uma emissora aberta, a Rede Globo, e uma emissora segmentada, a MTV-Brasil. Tais diferenças fazem emergir questionamentos sobre a eficiência desses canais televisão na geração de uma programação que, ao mesmo tempo que gere altos índices de audiência, possa ser identificada como uma programação claramente direcionada para jovens, possuindo assim alto grau de afinidade com esse target, sugerindo futuras linhas de pesquisa sobre o problema proposto.
id PUC_RIO-1_3670c4c454a46a7736c5351abd9002be
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:2191
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisTELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL 2001-07-24PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA02383985791lattes.cnpq.br/1660956627509736PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTAEVERARDO PEREIRA G ROCHAMARCELO CABUS KLOTZLEDANIELA JUSTUSPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASPUC-RioBREste trabalho procura identificar a atitude dos consumidores jovens, ou da faixa etária entre 15 e 24 anos, frente à programação de TV ofertada no Brasil e sinalizar hipóteses sobre as diretrizes que moldam seu comportamento de consumo do produto televisivo. Os resultados, captados por meio da aplicação de técnicas projetivas,explicitam a existência de diferenças entre as avaliações da programação ofertada por uma emissora aberta, a Rede Globo, e uma emissora segmentada, a MTV-Brasil. Tais diferenças fazem emergir questionamentos sobre a eficiência desses canais televisão na geração de uma programação que, ao mesmo tempo que gere altos índices de audiência, possa ser identificada como uma programação claramente direcionada para jovens, possuindo assim alto grau de afinidade com esse target, sugerindo futuras linhas de pesquisa sobre o problema proposto.https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T12:33:58Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:2191Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.pt.fl_str_mv TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
title TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
spellingShingle TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
DANIELA JUSTUS
title_short TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
title_full TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
title_fullStr TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
title_full_unstemmed TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
title_sort TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
dc.creator.ID.none.fl_str_mv
dc.creator.Lattes.none.fl_str_mv
author DANIELA JUSTUS
author_facet DANIELA JUSTUS
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 02383985791
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br/1660956627509736
dc.contributor.referee1.fl_str_mv PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
dc.contributor.referee2.fl_str_mv EVERARDO PEREIRA G ROCHA
dc.contributor.referee3.fl_str_mv MARCELO CABUS KLOTZLE
dc.contributor.author.fl_str_mv DANIELA JUSTUS
contributor_str_mv PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
EVERARDO PEREIRA G ROCHA
MARCELO CABUS KLOTZLE
description Este trabalho procura identificar a atitude dos consumidores jovens, ou da faixa etária entre 15 e 24 anos, frente à programação de TV ofertada no Brasil e sinalizar hipóteses sobre as diretrizes que moldam seu comportamento de consumo do produto televisivo. Os resultados, captados por meio da aplicação de técnicas projetivas,explicitam a existência de diferenças entre as avaliações da programação ofertada por uma emissora aberta, a Rede Globo, e uma emissora segmentada, a MTV-Brasil. Tais diferenças fazem emergir questionamentos sobre a eficiência desses canais televisão na geração de uma programação que, ao mesmo tempo que gere altos índices de audiência, possa ser identificada como uma programação claramente direcionada para jovens, possuindo assim alto grau de afinidade com esse target, sugerindo futuras linhas de pesquisa sobre o problema proposto.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001-07-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.publisher.program.fl_str_mv PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-Rio
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748324874147856384