TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1 |
Resumo: | Este trabalho procura identificar a atitude dos consumidores jovens, ou da faixa etária entre 15 e 24 anos, frente à programação de TV ofertada no Brasil e sinalizar hipóteses sobre as diretrizes que moldam seu comportamento de consumo do produto televisivo. Os resultados, captados por meio da aplicação de técnicas projetivas,explicitam a existência de diferenças entre as avaliações da programação ofertada por uma emissora aberta, a Rede Globo, e uma emissora segmentada, a MTV-Brasil. Tais diferenças fazem emergir questionamentos sobre a eficiência desses canais televisão na geração de uma programação que, ao mesmo tempo que gere altos índices de audiência, possa ser identificada como uma programação claramente direcionada para jovens, possuindo assim alto grau de afinidade com esse target, sugerindo futuras linhas de pesquisa sobre o problema proposto. |
id |
PUC_RIO-1_3670c4c454a46a7736c5351abd9002be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:2191 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisTELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL 2001-07-24PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA02383985791lattes.cnpq.br/1660956627509736PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTAEVERARDO PEREIRA G ROCHAMARCELO CABUS KLOTZLEDANIELA JUSTUSPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASPUC-RioBREste trabalho procura identificar a atitude dos consumidores jovens, ou da faixa etária entre 15 e 24 anos, frente à programação de TV ofertada no Brasil e sinalizar hipóteses sobre as diretrizes que moldam seu comportamento de consumo do produto televisivo. Os resultados, captados por meio da aplicação de técnicas projetivas,explicitam a existência de diferenças entre as avaliações da programação ofertada por uma emissora aberta, a Rede Globo, e uma emissora segmentada, a MTV-Brasil. Tais diferenças fazem emergir questionamentos sobre a eficiência desses canais televisão na geração de uma programação que, ao mesmo tempo que gere altos índices de audiência, possa ser identificada como uma programação claramente direcionada para jovens, possuindo assim alto grau de afinidade com esse target, sugerindo futuras linhas de pesquisa sobre o problema proposto.https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T12:33:58Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:2191Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL |
title |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL |
spellingShingle |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL DANIELA JUSTUS |
title_short |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL |
title_full |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL |
title_fullStr |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL |
title_full_unstemmed |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL |
title_sort |
TELEVISÃO PARA JOVENS: ESTUDO SOBRE AS ATITUDES DO PÚBLICO JOVEM FRENTE À ATUAL OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV NO BRASIL |
dc.creator.ID.none.fl_str_mv |
|
dc.creator.Lattes.none.fl_str_mv |
|
author |
DANIELA JUSTUS |
author_facet |
DANIELA JUSTUS |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
02383985791 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br/1660956627509736 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
EVERARDO PEREIRA G ROCHA |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
MARCELO CABUS KLOTZLE |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DANIELA JUSTUS |
contributor_str_mv |
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA EVERARDO PEREIRA G ROCHA MARCELO CABUS KLOTZLE |
description |
Este trabalho procura identificar a atitude dos consumidores jovens, ou da faixa etária entre 15 e 24 anos, frente à programação de TV ofertada no Brasil e sinalizar hipóteses sobre as diretrizes que moldam seu comportamento de consumo do produto televisivo. Os resultados, captados por meio da aplicação de técnicas projetivas,explicitam a existência de diferenças entre as avaliações da programação ofertada por uma emissora aberta, a Rede Globo, e uma emissora segmentada, a MTV-Brasil. Tais diferenças fazem emergir questionamentos sobre a eficiência desses canais televisão na geração de uma programação que, ao mesmo tempo que gere altos índices de audiência, possa ser identificada como uma programação claramente direcionada para jovens, possuindo assim alto grau de afinidade com esse target, sugerindo futuras linhas de pesquisa sobre o problema proposto. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001-07-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2191@1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PPG EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-Rio |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1748324874147856384 |