[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926 |
Resumo: | [pt] A publicidade tem papel fundamental na comunicação de valores, objetivando a criação de necessidades que funcionam como referencial de beleza e jovialidade. Este estudo pretende apontar as representações e os temas utilizados com frequência nas publicidades de perfumes, de cosméticos anti-idade, de maquiagem e anúncios institucionais das empresas. |
id |
PUC_RIO-1_556f7f5922325c6ee31b1f8d93dc836d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:38926 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS[pt] REJUVENESCER, MAQUIAR-SE E PERFUMAR-SE: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DOS PRODUTOS DE BELEZA E DE SEUS FABRICANTES EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS[pt] COMUNICACAO[pt] APRESENTACAO PESSOAL[pt] PERFUME[pt] ANUNCIO PUBLICITARIO[pt] COSMETICO[pt] REPRESENTACAO[pt] PUBLICIDADE[en] COMMUNICATION[en] PERSONAL PRESENTATION[en] PERFUME[en] ADVERTISEMENT[en] COSMETICS[en] REPRESENTATION[en] PUBLICITY[pt] A publicidade tem papel fundamental na comunicação de valores, objetivando a criação de necessidades que funcionam como referencial de beleza e jovialidade. Este estudo pretende apontar as representações e os temas utilizados com frequência nas publicidades de perfumes, de cosméticos anti-idade, de maquiagem e anúncios institucionais das empresas.[en] Advertising plays a primary role in the communication of values. It aims at creating needs that serve as reference for beauty and youthfulness. This study intends to point out the representations and themes that are used frequently in advertisements of perfumes, anti-aging and makeup cosmetics and institutional advertising.MAXWELLJOSE CARLOS SOUZA RODRIGUESAMANDA ALVES FERREIRA2019-06-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-10T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:38926Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-06-10T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS [pt] REJUVENESCER, MAQUIAR-SE E PERFUMAR-SE: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DOS PRODUTOS DE BELEZA E DE SEUS FABRICANTES EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS |
title |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS |
spellingShingle |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS AMANDA ALVES FERREIRA [pt] COMUNICACAO [pt] APRESENTACAO PESSOAL [pt] PERFUME [pt] ANUNCIO PUBLICITARIO [pt] COSMETICO [pt] REPRESENTACAO [pt] PUBLICIDADE [en] COMMUNICATION [en] PERSONAL PRESENTATION [en] PERFUME [en] ADVERTISEMENT [en] COSMETICS [en] REPRESENTATION [en] PUBLICITY |
title_short |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS |
title_full |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS |
title_fullStr |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS |
title_full_unstemmed |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS |
title_sort |
[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS |
author |
AMANDA ALVES FERREIRA |
author_facet |
AMANDA ALVES FERREIRA |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
AMANDA ALVES FERREIRA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] COMUNICACAO [pt] APRESENTACAO PESSOAL [pt] PERFUME [pt] ANUNCIO PUBLICITARIO [pt] COSMETICO [pt] REPRESENTACAO [pt] PUBLICIDADE [en] COMMUNICATION [en] PERSONAL PRESENTATION [en] PERFUME [en] ADVERTISEMENT [en] COSMETICS [en] REPRESENTATION [en] PUBLICITY |
topic |
[pt] COMUNICACAO [pt] APRESENTACAO PESSOAL [pt] PERFUME [pt] ANUNCIO PUBLICITARIO [pt] COSMETICO [pt] REPRESENTACAO [pt] PUBLICIDADE [en] COMMUNICATION [en] PERSONAL PRESENTATION [en] PERFUME [en] ADVERTISEMENT [en] COSMETICS [en] REPRESENTATION [en] PUBLICITY |
description |
[pt] A publicidade tem papel fundamental na comunicação de valores, objetivando a criação de necessidades que funcionam como referencial de beleza e jovialidade. Este estudo pretende apontar as representações e os temas utilizados com frequência nas publicidades de perfumes, de cosméticos anti-idade, de maquiagem e anúncios institucionais das empresas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817789488002236416 |