[en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: AMANDA ALVES FERREIRA
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926
Resumo: [pt] A publicidade tem papel fundamental na comunicação de valores, objetivando a criação de necessidades que funcionam como referencial de beleza e jovialidade. Este estudo pretende apontar as representações e os temas utilizados com frequência nas publicidades de perfumes, de cosméticos anti-idade, de maquiagem e anúncios institucionais das empresas.
id PUC_RIO-1_556f7f5922325c6ee31b1f8d93dc836d
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:38926
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS[pt] REJUVENESCER, MAQUIAR-SE E PERFUMAR-SE: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DOS PRODUTOS DE BELEZA E DE SEUS FABRICANTES EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS[pt] COMUNICACAO[pt] APRESENTACAO PESSOAL[pt] PERFUME[pt] ANUNCIO PUBLICITARIO[pt] COSMETICO[pt] REPRESENTACAO[pt] PUBLICIDADE[en] COMMUNICATION[en] PERSONAL PRESENTATION[en] PERFUME[en] ADVERTISEMENT[en] COSMETICS[en] REPRESENTATION[en] PUBLICITY[pt] A publicidade tem papel fundamental na comunicação de valores, objetivando a criação de necessidades que funcionam como referencial de beleza e jovialidade. Este estudo pretende apontar as representações e os temas utilizados com frequência nas publicidades de perfumes, de cosméticos anti-idade, de maquiagem e anúncios institucionais das empresas.[en] Advertising plays a primary role in the communication of values. It aims at creating needs that serve as reference for beauty and youthfulness. This study intends to point out the representations and themes that are used frequently in advertisements of perfumes, anti-aging and makeup cosmetics and institutional advertising.MAXWELLJOSE CARLOS SOUZA RODRIGUESAMANDA ALVES FERREIRA2019-06-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-10T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:38926Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-06-10T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
[pt] REJUVENESCER, MAQUIAR-SE E PERFUMAR-SE: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DOS PRODUTOS DE BELEZA E DE SEUS FABRICANTES EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
title [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
spellingShingle [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
AMANDA ALVES FERREIRA
[pt] COMUNICACAO
[pt] APRESENTACAO PESSOAL
[pt] PERFUME
[pt] ANUNCIO PUBLICITARIO
[pt] COSMETICO
[pt] REPRESENTACAO
[pt] PUBLICIDADE
[en] COMMUNICATION
[en] PERSONAL PRESENTATION
[en] PERFUME
[en] ADVERTISEMENT
[en] COSMETICS
[en] REPRESENTATION
[en] PUBLICITY
title_short [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
title_full [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
title_fullStr [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
title_full_unstemmed [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
title_sort [en] REJUVENATE, MAKEUP AND PERFUME: IMAGES AND REPRESENTATIONS OF BEAUTY PRODUCTS AND OF THEIR MANUFACTURERS IN ADVERTISEMENTS
author AMANDA ALVES FERREIRA
author_facet AMANDA ALVES FERREIRA
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES
dc.contributor.author.fl_str_mv AMANDA ALVES FERREIRA
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] COMUNICACAO
[pt] APRESENTACAO PESSOAL
[pt] PERFUME
[pt] ANUNCIO PUBLICITARIO
[pt] COSMETICO
[pt] REPRESENTACAO
[pt] PUBLICIDADE
[en] COMMUNICATION
[en] PERSONAL PRESENTATION
[en] PERFUME
[en] ADVERTISEMENT
[en] COSMETICS
[en] REPRESENTATION
[en] PUBLICITY
topic [pt] COMUNICACAO
[pt] APRESENTACAO PESSOAL
[pt] PERFUME
[pt] ANUNCIO PUBLICITARIO
[pt] COSMETICO
[pt] REPRESENTACAO
[pt] PUBLICIDADE
[en] COMMUNICATION
[en] PERSONAL PRESENTATION
[en] PERFUME
[en] ADVERTISEMENT
[en] COSMETICS
[en] REPRESENTATION
[en] PUBLICITY
description [pt] A publicidade tem papel fundamental na comunicação de valores, objetivando a criação de necessidades que funcionam como referencial de beleza e jovialidade. Este estudo pretende apontar as representações e os temas utilizados com frequência nas publicidades de perfumes, de cosméticos anti-idade, de maquiagem e anúncios institucionais das empresas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38926&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38926
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817789488002236416