[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SERGIO FURTADO CAMPOS
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765
Resumo: [pt] A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, em particular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix de marketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente na realidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: a avaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dos projetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dos projetos a patrocinar. Foram levantadas 22 características utilizadas por decisores e experts no processo de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que a importância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelos executivos no momento da escolha dos projetos.
id PUC_RIO-1_58ab46c8d097bd2940874b19397d5653
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:12765
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW [pt] UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS DE PATROCÍNIO NA VISÃO DAS EMPRESAS PATROCINADORAS DE EVENTOS [pt] MARKETING ESPORTIVO[pt] PATROCINIO ESPORTIVO[pt] PATROCINIO CULTURAL[en] SPORTS MARKETING[en] SPORTS SPONSORSHIPS[en] CULTURAL SPONSORSHIP[pt] A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, em particular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix de marketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente na realidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: a avaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dos projetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dos projetos a patrocinar. Foram levantadas 22 características utilizadas por decisores e experts no processo de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que a importância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelos executivos no momento da escolha dos projetos.[en] Sponsorship activity has been experiencing changes worldwide. In Brazil, particularly, sponsorship is widely used as a tool within companies´ marketing mix for promoting companies´ brands. However, an issue is present in the reality of sponsor companies and professionals who work with sponsorship: the assessment of projects. This study proposes to identify the main characteristics within sponsorship project of events, and asses the importance of those characteristics when deciding which projects to sponsor. A total of 22 characteristics used by decision makers and experts in the process for assessing sponsorship projects of events were found. The study also determined that the importance of these characteristics is influenced by various purposes, which executives take into account when deciding to sponsor or not projects.MAXWELLANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA SERGIO FURTADO CAMPOS2008-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-05T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:12765Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-09-05T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
[pt] UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS DE PATROCÍNIO NA VISÃO DAS EMPRESAS PATROCINADORAS DE EVENTOS
title [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
spellingShingle [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
SERGIO FURTADO CAMPOS
[pt] MARKETING ESPORTIVO
[pt] PATROCINIO ESPORTIVO
[pt] PATROCINIO CULTURAL
[en] SPORTS MARKETING
[en] SPORTS SPONSORSHIPS
[en] CULTURAL SPONSORSHIP
title_short [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
title_full [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
title_fullStr [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
title_full_unstemmed [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
title_sort [en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
author SERGIO FURTADO CAMPOS
author_facet SERGIO FURTADO CAMPOS
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA
dc.contributor.author.fl_str_mv SERGIO FURTADO CAMPOS
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] MARKETING ESPORTIVO
[pt] PATROCINIO ESPORTIVO
[pt] PATROCINIO CULTURAL
[en] SPORTS MARKETING
[en] SPORTS SPONSORSHIPS
[en] CULTURAL SPONSORSHIP
topic [pt] MARKETING ESPORTIVO
[pt] PATROCINIO ESPORTIVO
[pt] PATROCINIO CULTURAL
[en] SPORTS MARKETING
[en] SPORTS SPONSORSHIPS
[en] CULTURAL SPONSORSHIP
description [pt] A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, em particular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix de marketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente na realidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: a avaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dos projetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dos projetos a patrocinar. Foram levantadas 22 características utilizadas por decisores e experts no processo de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que a importância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelos executivos no momento da escolha dos projetos.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1821790117595971584