[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765 |
Resumo: | [pt] A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, em particular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix de marketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente na realidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: a avaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dos projetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dos projetos a patrocinar. Foram levantadas 22 características utilizadas por decisores e experts no processo de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que a importância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelos executivos no momento da escolha dos projetos. |
id |
PUC_RIO-1_58ab46c8d097bd2940874b19397d5653 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:12765 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW [pt] UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS DE PATROCÍNIO NA VISÃO DAS EMPRESAS PATROCINADORAS DE EVENTOS [pt] MARKETING ESPORTIVO[pt] PATROCINIO ESPORTIVO[pt] PATROCINIO CULTURAL[en] SPORTS MARKETING[en] SPORTS SPONSORSHIPS[en] CULTURAL SPONSORSHIP[pt] A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, em particular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix de marketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente na realidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: a avaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dos projetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dos projetos a patrocinar. Foram levantadas 22 características utilizadas por decisores e experts no processo de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que a importância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelos executivos no momento da escolha dos projetos.[en] Sponsorship activity has been experiencing changes worldwide. In Brazil, particularly, sponsorship is widely used as a tool within companies´ marketing mix for promoting companies´ brands. However, an issue is present in the reality of sponsor companies and professionals who work with sponsorship: the assessment of projects. This study proposes to identify the main characteristics within sponsorship project of events, and asses the importance of those characteristics when deciding which projects to sponsor. A total of 22 characteristics used by decision makers and experts in the process for assessing sponsorship projects of events were found. The study also determined that the importance of these characteristics is influenced by various purposes, which executives take into account when deciding to sponsor or not projects.MAXWELLANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA SERGIO FURTADO CAMPOS2008-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-05T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:12765Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-09-05T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW [pt] UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS DE PATROCÍNIO NA VISÃO DAS EMPRESAS PATROCINADORAS DE EVENTOS |
title |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW |
spellingShingle |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW SERGIO FURTADO CAMPOS [pt] MARKETING ESPORTIVO [pt] PATROCINIO ESPORTIVO [pt] PATROCINIO CULTURAL [en] SPORTS MARKETING [en] SPORTS SPONSORSHIPS [en] CULTURAL SPONSORSHIP |
title_short |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW |
title_full |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW |
title_fullStr |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW |
title_full_unstemmed |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW |
title_sort |
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW |
author |
SERGIO FURTADO CAMPOS |
author_facet |
SERGIO FURTADO CAMPOS |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SERGIO FURTADO CAMPOS |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] MARKETING ESPORTIVO [pt] PATROCINIO ESPORTIVO [pt] PATROCINIO CULTURAL [en] SPORTS MARKETING [en] SPORTS SPONSORSHIPS [en] CULTURAL SPONSORSHIP |
topic |
[pt] MARKETING ESPORTIVO [pt] PATROCINIO ESPORTIVO [pt] PATROCINIO CULTURAL [en] SPORTS MARKETING [en] SPORTS SPONSORSHIPS [en] CULTURAL SPONSORSHIP |
description |
[pt] A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, em particular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix de marketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente na realidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: a avaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dos projetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dos projetos a patrocinar. Foram levantadas 22 características utilizadas por decisores e experts no processo de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que a importância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelos executivos no momento da escolha dos projetos. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1821790117595971584 |