[pt] ESTUDO DE VIABILIDADE DA IMPLEMENTAÇÃO DE SOFTWARE DE ROTEAMENTO PARA TRANSPORTE DE FUNCIONÁRIOS DE REFINARIA DA PETROBRAS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26823@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26823@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26823 |
Resumo: | [pt] Como em toda grande empresa da indústria de óleo e gás, fortemente integrada e altamente rentável, várias são as oportunidades de buscar e encontrar processos logísticos com reais possibilidades de otimização e melhoria. Neste tipo de companhia, encontramos diversas cadeias de suprimento subjacentes ao processo, que por seu porte e complexidade, seriam consideradas principais em diversas outras indústrias ou ramos de serviços. Neste contexto, a presente dissertação se propõe a analisar as etapas e percalços para implantação e manutenção de um software de roteirização como ferramenta para planejamento de frota e rota de transporte de funcionários em regime de turno de uma refinaria. O cenário escolhido para o piloto é uma refinaria de grande porte do estado do Rio de Janeiro. O estudo revisa a bibliografia existente, descreve as principais etapas de coleta e tratamento de dados, mede através do software TRANSCAD as distâncias das rotas propostas e verifica se o potencial ganho obtido em relação à solução em análise justificaria a aquisição de uma ferramenta para este fim. |
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[pt] ESTUDO DE VIABILIDADE DA IMPLEMENTAÇÃO DE SOFTWARE DE ROTEAMENTO PARA TRANSPORTE DE FUNCIONÁRIOS DE REFINARIA DA PETROBRAS [en] VIABILITY STUDY OF ROUTING SOFTWARE IMPLEMENTATION TO THE TRANSPORT OF PETROBRAS REFINERY S EMPLOYEES [pt] PETROBRAS[pt] SOFTWARE DE ROTEIRIZACAO[pt] PROBLEMA DE ROTEAMENTO DE VEICULOS[en] PETROBRAS[en] ROUTING SOFTWARE[en] VEHICLE ROUTING PROBLEM[pt] Como em toda grande empresa da indústria de óleo e gás, fortemente integrada e altamente rentável, várias são as oportunidades de buscar e encontrar processos logísticos com reais possibilidades de otimização e melhoria. Neste tipo de companhia, encontramos diversas cadeias de suprimento subjacentes ao processo, que por seu porte e complexidade, seriam consideradas principais em diversas outras indústrias ou ramos de serviços. Neste contexto, a presente dissertação se propõe a analisar as etapas e percalços para implantação e manutenção de um software de roteirização como ferramenta para planejamento de frota e rota de transporte de funcionários em regime de turno de uma refinaria. O cenário escolhido para o piloto é uma refinaria de grande porte do estado do Rio de Janeiro. O estudo revisa a bibliografia existente, descreve as principais etapas de coleta e tratamento de dados, mede através do software TRANSCAD as distâncias das rotas propostas e verifica se o potencial ganho obtido em relação à solução em análise justificaria a aquisição de uma ferramenta para este fim.[en] As in many big oil and gas companies, there are a lot of opportunities to search and find logistics processes with real possibilities for optimization and improvement. In this kind of company there are some supply chains, that are not core chains wich could be considered as main chains in many other industries or service areas due to their size and complexity. Regarding that issue, the present work proposes to analyze the steps and problems related to launching and maintaining a routing software as a solution for vehicle fleet planning and refinery s employees transportation routing. A big refinery placed in Rio de Janeiro state is the chosen scenario. This study reviews the present literature on the theme, describes the main steps on this research and data treatment, uses the software TRANSCAD to measure de length of the proposed routes and finds out if the potential gain with the software solution justifies the acquisition of this tool.MAXWELLJOSE EUGENIO LEALCLAUDIO ROBERTO LIMA DO REGO2016-07-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26823@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26823@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26823porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-14T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:26823Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
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