[en] ANALYSIS OF THE TAX INCENTIVES IMPACT IN DISTRIBUTION CENTERS LOCALIZATION
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30288@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30288@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30288 |
Resumo: | [pt] Atualmente, uma das estratégias adotadas pelas empresas para reduzir seus custos e se manterem competitivas passa pela Logística Tributária, que vislumbra as oportunidades de redução de impostos na Logística por meio de incentivos fiscais ou financeiros. Como conseqüência do avanço tecnológico, os produtos são cada vez mais equivalentes, no que diz respeito à sua qualidade e funcionalidade e, de uma forma geral, as boas práticas são absorvidas muito rapidamente pelo mercado, restando às organizações a redução da margem de lucro e a minimização dos custos, mais especificamente, do custo logístico. A maioria dos incentivos fiscais e financeiros oferecidos no Brasil se concentra longe dos principais centros consumidores, tornando-se necessário associar o planejamento tributário aos métodos de localização e considerar os trade-offs entre benefícios e custos operacionais. Analisar a infra-estrutura oferecida pelo Estado é outra forma de evitar perdas no nível de serviço logístico, que podem gerar consequências imensuráveis em curto prazo. O presente trabalho é uma análise da influência dos incentivos fiscais sobre a decisão de localização de centros de distribuição e pressupõe o caso de uma empresa fictícia que se instalou no Estado do Espírito Santo, com o objetivo de se beneficiar do Fundap, um incentivo às importações, oferecido por aquele estado. |
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[en] ANALYSIS OF THE TAX INCENTIVES IMPACT IN DISTRIBUTION CENTERS LOCALIZATION [pt] UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS INCENTIVOS FISCAIS NA LOCALIZAÇÃO DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO [pt] LOCALIZACAO[pt] INCENTIVOS FISCAIS[pt] CENTROS DE DISTRIBUICAO[en] LOCATION[en] TAX INCENTIVES[en] DISTRIBUTION CENTERS[pt] Atualmente, uma das estratégias adotadas pelas empresas para reduzir seus custos e se manterem competitivas passa pela Logística Tributária, que vislumbra as oportunidades de redução de impostos na Logística por meio de incentivos fiscais ou financeiros. Como conseqüência do avanço tecnológico, os produtos são cada vez mais equivalentes, no que diz respeito à sua qualidade e funcionalidade e, de uma forma geral, as boas práticas são absorvidas muito rapidamente pelo mercado, restando às organizações a redução da margem de lucro e a minimização dos custos, mais especificamente, do custo logístico. A maioria dos incentivos fiscais e financeiros oferecidos no Brasil se concentra longe dos principais centros consumidores, tornando-se necessário associar o planejamento tributário aos métodos de localização e considerar os trade-offs entre benefícios e custos operacionais. Analisar a infra-estrutura oferecida pelo Estado é outra forma de evitar perdas no nível de serviço logístico, que podem gerar consequências imensuráveis em curto prazo. O presente trabalho é uma análise da influência dos incentivos fiscais sobre a decisão de localização de centros de distribuição e pressupõe o caso de uma empresa fictícia que se instalou no Estado do Espírito Santo, com o objetivo de se beneficiar do Fundap, um incentivo às importações, oferecido por aquele estado.[en] In the present days, one of the strategies adopted by companies to reduce their costs and hold their competitiveness involves the tributary logistics, which considers the opportunities of taking into account the taxes advantages derived from locating distribution centers in certain areas or states that offer financial incentives. As a consequence of the technology improvement, products tend to be even more equivalents regarding their quality and functionality. In a general way, good practices are very rapidly absorbed by the market, so that the organizations have to face the reduction of the profit margin and the minimization of costs, in particular the logistics costs. The majority of taxes and financial incentives offered in Brazil is concentrated away from the main consumer centers, becoming necessary to associate the tax planning with the location methods, in order to consider the trade-offs between benefits and the operational costs. Analyzing the public infrastructure offered by the government is another way to avoid the losses at the level of logistics services. It may generate immeasurable consequences in the short term. The present work is an analysis of the influence of the tax incentives in the decision of locating distribution centers and assumes the case of a hypothetical company that was installed in the state of Espírito Santo, in order to take advantage of benefits granted by Fundap, the local state agency that offers incentive for imported goods.MAXWELLNELIO DOMINGUES PIZZOLATONELIO DOMINGUES PIZZOLATOCHRISTIANE AGUIAR DE ANDRADE2017-06-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30288@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30288@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30288porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-27T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:30288Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-08-27T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
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