[en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CARMEN DOLORES BRANCO DO REGO BARROS
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7211
Resumo: [pt] Esta pesquisa aborda os problemas enfrentados pela Humanidade para se comunicar de maneira eficiente, tarefa dificultada pelo número de línguas existentes no mundo - cerca de 6.500 - e a busca de soluções para resolver essa questão. Ela aponta a tendência mais forte no momento, que é a de se usar o inglês como língua global, uma vez que ele representa poder econômico e força política incontestáveis, destacando que essa aceitação não deve, porém, implicar desprestígio ou até mesmo desaparecimento de outras línguas. O trabalho mostra que o aprendizado do inglês deve possibilitar a aquisição de ferramentas necessárias à formação e desenvolvimento de falantes verdadeiramente inseridos em um mundo globalizado, no qual o conhecimento em todos os seus aspectos é cada vez mais exigido e valorizado. Além disso, ele enfatiza que o ensino de línguas deve contribuir para formar cidadãos conscientes dos valores de suas próprias línguas e culturas.
id PUC_RIO-1_90804fe49863fc63de566992d5e90e81
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:7211
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS [pt] INGLÊS, A LÍNGUA GLOBAL DOS DIAS ATUAIS [pt] COMUNICACAO[pt] INSERCAO[pt] LINGUA GLOBAL[pt] INGLES[pt] EXCLUSAO[pt] HEGEMONIA[pt] ENSINO[pt] CIDADANIA[en] COMMUNICATION[en] INSERTION[en] GLOBAL LANGUAGE[en] ENGLISH[en] EXCLUSION[en] HEGEMONY[en] TEACHING[en] CITIZENSHIP[pt] Esta pesquisa aborda os problemas enfrentados pela Humanidade para se comunicar de maneira eficiente, tarefa dificultada pelo número de línguas existentes no mundo - cerca de 6.500 - e a busca de soluções para resolver essa questão. Ela aponta a tendência mais forte no momento, que é a de se usar o inglês como língua global, uma vez que ele representa poder econômico e força política incontestáveis, destacando que essa aceitação não deve, porém, implicar desprestígio ou até mesmo desaparecimento de outras línguas. O trabalho mostra que o aprendizado do inglês deve possibilitar a aquisição de ferramentas necessárias à formação e desenvolvimento de falantes verdadeiramente inseridos em um mundo globalizado, no qual o conhecimento em todos os seus aspectos é cada vez mais exigido e valorizado. Além disso, ele enfatiza que o ensino de línguas deve contribuir para formar cidadãos conscientes dos valores de suas próprias línguas e culturas.[en] This research states the problems faced by mankind to communicate efficiently, a task made difficult due to the high number of languages - about 6.500 - in the world and the search of solutions to solve this issue. The strongest trend at this moment is that of accepting English as the global language, since it undeniably represents economic power and political strength. This acceptance, though, must not lead to a lack of prestige or the disappearance of other languages. One of the main goals in the learning of English must be the acquisition of tools necessary in the formation and development of speakers truly inserted in a globalized world, in which knowledge is more and more required and valued. The research also emphasizes that the learning of a foreign language must contribute to the formation of citizens aware of the value of their own languages and cultures.MAXWELLJURGEN WALTER BERND HEYECARMEN DOLORES BRANCO DO REGO BARROS2005-10-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7211porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-16T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:7211Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-10-16T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
[pt] INGLÊS, A LÍNGUA GLOBAL DOS DIAS ATUAIS
title [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
spellingShingle [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
CARMEN DOLORES BRANCO DO REGO BARROS
[pt] COMUNICACAO
[pt] INSERCAO
[pt] LINGUA GLOBAL
[pt] INGLES
[pt] EXCLUSAO
[pt] HEGEMONIA
[pt] ENSINO
[pt] CIDADANIA
[en] COMMUNICATION
[en] INSERTION
[en] GLOBAL LANGUAGE
[en] ENGLISH
[en] EXCLUSION
[en] HEGEMONY
[en] TEACHING
[en] CITIZENSHIP
title_short [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
title_full [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
title_fullStr [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
title_full_unstemmed [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
title_sort [en] ENGLISH, THE GLOBAL LANGUAGE OF NOWADAYS
author CARMEN DOLORES BRANCO DO REGO BARROS
author_facet CARMEN DOLORES BRANCO DO REGO BARROS
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv JURGEN WALTER BERND HEYE
dc.contributor.author.fl_str_mv CARMEN DOLORES BRANCO DO REGO BARROS
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] COMUNICACAO
[pt] INSERCAO
[pt] LINGUA GLOBAL
[pt] INGLES
[pt] EXCLUSAO
[pt] HEGEMONIA
[pt] ENSINO
[pt] CIDADANIA
[en] COMMUNICATION
[en] INSERTION
[en] GLOBAL LANGUAGE
[en] ENGLISH
[en] EXCLUSION
[en] HEGEMONY
[en] TEACHING
[en] CITIZENSHIP
topic [pt] COMUNICACAO
[pt] INSERCAO
[pt] LINGUA GLOBAL
[pt] INGLES
[pt] EXCLUSAO
[pt] HEGEMONIA
[pt] ENSINO
[pt] CIDADANIA
[en] COMMUNICATION
[en] INSERTION
[en] GLOBAL LANGUAGE
[en] ENGLISH
[en] EXCLUSION
[en] HEGEMONY
[en] TEACHING
[en] CITIZENSHIP
description [pt] Esta pesquisa aborda os problemas enfrentados pela Humanidade para se comunicar de maneira eficiente, tarefa dificultada pelo número de línguas existentes no mundo - cerca de 6.500 - e a busca de soluções para resolver essa questão. Ela aponta a tendência mais forte no momento, que é a de se usar o inglês como língua global, uma vez que ele representa poder econômico e força política incontestáveis, destacando que essa aceitação não deve, porém, implicar desprestígio ou até mesmo desaparecimento de outras línguas. O trabalho mostra que o aprendizado do inglês deve possibilitar a aquisição de ferramentas necessárias à formação e desenvolvimento de falantes verdadeiramente inseridos em um mundo globalizado, no qual o conhecimento em todos os seus aspectos é cada vez mais exigido e valorizado. Além disso, ele enfatiza que o ensino de línguas deve contribuir para formar cidadãos conscientes dos valores de suas próprias línguas e culturas.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-10-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7211
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7211@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7211
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814822554568753152