A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LEONARDO ANNECHINO MARQUES
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2
Resumo: O objetivo desta dissertação é estudar o e-commerce como forma de comercialização, explorando as características das empresas que fazem uso desse tipo de comercialização, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet. O presente trabalho pretende identificar os desafios logísticos do comércio eletrônico, abordando quais os aspectos mais importantes no comércio eletrônico segundo a visão do cliente. Objetiva, ainda, verificar os requisitos básicos para resolver o problema da logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da empresa CasaeVideo (www.casaevideo.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de comércio eletrônico no mercado varejista. A partir dos estudos dos problemas com relação à Logística Urbana, procurou-se mostrar a relevância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais.
id PUC_RIO-1_b20e21d1b64ba3bb6ae42a7304bc0b06
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:32822
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisA LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCELOGISTICS E-COMMERCE: A CASE STUDY OF A CASE DISTRIBUTION COMPANY OPERATING IN THE RETAIL MARKET E-COMMERCE2010-09-30JOSE EUGENIO LEAL27261859400lattes.cnpq.br/5535161949639969JOSE EUGENIO LEALFLAVIA CESAR TEIXEIRA MENDESLUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO03744358712LEONARDO ANNECHINO MARQUESPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃOPUC-RioBRO objetivo desta dissertação é estudar o e-commerce como forma de comercialização, explorando as características das empresas que fazem uso desse tipo de comercialização, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet. O presente trabalho pretende identificar os desafios logísticos do comércio eletrônico, abordando quais os aspectos mais importantes no comércio eletrônico segundo a visão do cliente. Objetiva, ainda, verificar os requisitos básicos para resolver o problema da logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da empresa CasaeVideo (www.casaevideo.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de comércio eletrônico no mercado varejista. A partir dos estudos dos problemas com relação à Logística Urbana, procurou-se mostrar a relevância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais.The objective of this dissertation is to study e-commerce as a way of marketing, exploring the characteristics of companies that use this type of marketing, taking into account the focus of logistical flow of goods and services marketed via Internet. This study aims to identify the logistical challenges of electronic commerce, addressing what is the most important in electronic commerce through the perspective of the customer. It also aims to verify the basic requirements for solving the problem of logistic distribution and delivery of goods and services to end consumers through a case study applied to the CasaeVideo s website (www.casaevideo.com.br), which is a virtual environment for ecommerce business in the retail market. From the studies of problems related to the City Logistics, sought to demonstrate the relevance of further recommendations of critical success factors, included in the model in question, for virtual business environments.https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T13:39:39Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:32822Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-01-30T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.pt.fl_str_mv A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
dc.title.alternative.en.fl_str_mv LOGISTICS E-COMMERCE: A CASE STUDY OF A CASE DISTRIBUTION COMPANY OPERATING IN THE RETAIL MARKET E-COMMERCE
title A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
spellingShingle A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
LEONARDO ANNECHINO MARQUES
title_short A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
title_full A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
title_fullStr A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
title_full_unstemmed A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
title_sort A LOGÍSTICA DO E-COMMERCE: ESTUDO DE CASO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA VAREJISTA ATUANTE NO MERCADO DE E-COMMERCE
dc.creator.Lattes.none.fl_str_mv
author LEONARDO ANNECHINO MARQUES
author_facet LEONARDO ANNECHINO MARQUES
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv JOSE EUGENIO LEAL
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 27261859400
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br/5535161949639969
dc.contributor.referee1.fl_str_mv JOSE EUGENIO LEAL
dc.contributor.referee2.fl_str_mv FLAVIA CESAR TEIXEIRA MENDES
dc.contributor.referee3.fl_str_mv LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 03744358712
dc.contributor.author.fl_str_mv LEONARDO ANNECHINO MARQUES
contributor_str_mv JOSE EUGENIO LEAL
JOSE EUGENIO LEAL
FLAVIA CESAR TEIXEIRA MENDES
LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO
description O objetivo desta dissertação é estudar o e-commerce como forma de comercialização, explorando as características das empresas que fazem uso desse tipo de comercialização, levando em consideração o foco logístico do fluxo de bens e serviços comercializados via lnternet. O presente trabalho pretende identificar os desafios logísticos do comércio eletrônico, abordando quais os aspectos mais importantes no comércio eletrônico segundo a visão do cliente. Objetiva, ainda, verificar os requisitos básicos para resolver o problema da logística de distribuição e entrega de bens e serviços para o consumidor final por meio de um estudo de caso aplicado ao site da empresa CasaeVideo (www.casaevideo.com.br), que é um ambiente virtual de negócios de comércio eletrônico no mercado varejista. A partir dos estudos dos problemas com relação à Logística Urbana, procurou-se mostrar a relevância da aplicação de novas recomendações de fatores críticos de sucesso, inseridos no modelo em questão, para ambientes de negócios virtuais.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-09-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32822@2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.publisher.program.fl_str_mv PPG EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-Rio
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748324935640547328